O Mundo Pelos Olhos Do Criador

275Pergunta: Nós nos sentimos com algum tipo de traje físico. Mas os Cabalistas, olhando para este mundo, provavelmente não veem indivíduos. Eles percebem isso de forma diferente, talvez como um aquário onde pequenos peixes nadam?

Resposta: Não, você não vê as pessoas como corpos proteicos, mas como desejos. Você os observa brilhar, fundir-se, aproximar-se e afastar-se. E você precisa de alguma forma ter certeza de que eles finalmente terão o contato certo.

Pergunta: Nossas preocupações diárias, digamos que precisamos martelar um prego ou fazer outra coisa, são percebidas pelos Cabalistas simplesmente como desejos?

Resposta: Estes são desejos mecânicos animalescos. Eles são despertados em nós automaticamente por aquele motor comum que move todos para frente. Também precisamos trabalhar com eles, eles são a nossa parte.

Como no nosso mundo, existe um vasto universo e existe uma causalidade clara de que cada molécula e cada átomo, em cada momento do tempo, está em algum estado próprio e numa interação específica com todos os outros.

Podemos imaginar esse sistema? Afinal, isso é infinito! O que mantém os átomos de inúmeras estrelas, nebulosas e galáxias num determinado sistema, numa determinada relação entre si? Isso é incrível para o nosso aparato conceitual.

Como é possível pensar em tudo isso ao mesmo tempo, programar, manter e conduzir todo o sistema a um estado de, digamos, natureza vegetativa? É ainda mais complicado; todos os movimentos em cada molécula, em cada combinação, ocorrem num nível qualitativamente novo. Então tudo passa para o nível animado: para as amebas, para todos os vertebrados mais simples e assim por diante. Torna-se um sistema enorme!

Mas quando é desencadeado por uma força – a força do prazer máximo, porque o próprio sistema consiste no desejo de receber prazer, verifica-se que tudo isto é calculado em média, acalma-se e soma-se.

É muito simples, não é necessário mais nada; em cada átomo, seu desejo entra, o prazer é dado de cima e todos eles se alinham em um determinado estado. Absolutamente tudo no mundo forma um “prato” comum.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. O Mundo pelos Olhos do Criador”, 11/10/11