De Acordo Com O Novo Esquema

507.05Anteriormente, na natureza e na sociedade, agíamos de acordo com um programa egoísta, impulsivo e linear, quando todos ganhavam tanto quanto trabalhavam. Foi assim que escolhi meu trabalho, minha família e tudo mais e, devido às minhas habilidades e esforços naturais, consegui algo.

Sei que existem condições objetivas ao meu redor e tudo o mais depende de mim; certas condições são colocadas diante de mim, e o resto depende de mim para seguir em frente. Foi assim que passei pela vida e vi que consegui isso e aquilo.

Eu tinha algumas economias, uma casa, família, filhos, amigos e alguns planos. Eu queria férias, aposentadoria, seguro médico e assim por diante, assim como qualquer pessoa comum e normal deseja. Mas hoje existe uma situação incompreensível, como na história do Ursinho Pooh: “Algum tipo de abelha errada”. Tudo parece errado, e eu não sei como agir.

Posso ir trabalhar, tentar investir em qualquer lugar. E daí? Não estou obtendo uma resposta adequada aos meus esforços razoáveis, óbvios, sérios e diretos! Não estou tentando enganar ninguém; eu trabalho com meu egoísmo e quero receber tanto quanto ganho. Não funciona! Talvez devesse haver algum tipo de sorte envolvida, mas isso não sorri para mim. Qual é o problema?!

Acontece que um esquema completamente diferente está funcionando agora; só posso ter sucesso na minha vida se também pensar no bem-estar das outras pessoas. Como pode ser?! O que as outras pessoas têm a ver com isso?! Eu estou investindo! Por que elas estão na foto?! Talvez elas sejam preguiçosas ou até minhas inimigas.

Dizem-me: “Não importa se você gosta ou não porque hoje essas são as condições e a sociedade é assim! Você deve levar em consideração o bem-estar de todos e não apenas ignorá-lo: “Tudo bem, deixe-os ser felizes”. Você deve aprender a se esforçar para ser integral com eles em um sistema para que todos se sintam bem e para que, ao investir, você pense no que está investindo neles e sinta realmente que está trabalhando junto com eles.

Além disso, você tem que compartilhar com todos e eles com você. Você não apenas sai pelo mundo, ganha dinheiro, traz para casa sua presa e compartilha um pedaço de mamute em sua caverna com a família; não!

Você tem que pensar se todos trouxeram suas presas. E quando você chega em casa e senta com sua família, você tem que imaginar que está sentado com o mundo inteiro. O mundo inteiro tem o que você tem? Como você compartilharia isso com eles?”

Você entende que condições terríveis a natureza nos impõe?! Este é o estado do mundo hoje, e é por isso que ninguém sabe o que fazer.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Mente em Ação”, 13/08/11