A Natureza Protege A Ciência De Si Mesma

221.0Pergunta: Baal HaSulam escreveu o “Prefácio à Sabedoria da Cabalá” após a Segunda Guerra Mundial como um dos quatro prefácios do Livro do Zohar.

Resposta: Sim, esse material é muito difícil de apresentar, principalmente de forma tão acessível como ele fez.

Pergunta: Por que as pessoas não o estudam? Afinal, ele a descreveu no final dos anos 40 do século passado. Muitos anos se passaram desde então.

Resposta: Esta informação é praticamente impossível de aplicar em qualquer lugar, exceto dentro do próprio homem. E ninguém quer fazer isso. Se ao menos pudesse ser usada para ganhar dinheiro.

Pergunta: Eu ainda não entendo. As pessoas estudam muitas coisas que não lhes fornecem renda. Não estou falando em mudar a si mesmo, porque é muito difícil mudar sua natureza, mas apenas lê-la como fonte de informação, como algo importante. Afinal, Baal HaSulam descreve a criação do desejo em uma linguagem tão simples pela primeira vez! Por que suas obras não são estudadas em nenhum lugar?

Resposta: Porque as pessoas pensam que não precisam delas. Elas estão muito longe dessas obras, como se o material estivesse acontecendo em algum lugar no céu, não na terra.

Pergunta: Porém, materiais relacionados a múmias egípcias, por exemplo, são pesquisados em universidades, e o que não é feito deles? Aqui, especificamente, as coisas são explicadas nessa linguagem…

Resposta: Isso é feito de propósito para que as pessoas não tenham um desejo específico por isso, e quem quiser não o pegaria e bisbilhotaria. A natureza protege essa ciência sobre si mesma de propósito.

A Cabalá é a ciência sobre os fundamentos da natureza. Portanto, a natureza a protege para abri-la apenas quando a humanidade quiser renunciar ao quadro da natureza que imaginamos hoje e realmente entender que ela precisa mudar para salvar a si mesma e ao mundo.

De KabTV, “Prefácio à Sabedoria da Cabalá”, 16/07/23