Trabalhar No Modo Inverso

423.02Pergunta: Você trabalha com seus desejos. Q que exatamente você faz?

Resposta: Existem desejos dentro de mim que me parecem estranhos. Na medida em que posso atrair para mim os desejos que existem em minha imaginação fora de mim, torná-los meus para que sejam como eu, nessa medida eu avanço.

O sistema que revelo como o que está dentro de mim me faz unir todos os seus elementos e sentir que todo esse mundo não é externo, ele está dentro de mim. À medida que se une a mim, sinto sua maior profundidade, as forças que o regem, e contribuo tanto quanto posso para a boa influência de todas essas forças dentro de mim. Dentro de mim!

Você pode perguntar: “Onde estão todos os outros?” Não há outros. Não há ninguém. Tudo está dentro de mim. Além disso, são forças de enorme magnitude negativa ou positiva, de várias formas. E tudo isso está dentro de mim, não há nada fora! Portanto, eu trabalho dentro de mim.

Mas você pode dizer: “Então por que você precisa ensinar? Fique dentro de si mesmo e resolva todos os seus ‘erros’. Não há mais nada a fazer!” Certo. Na verdade, é assim que os Cabalistas trabalhavam.

Aqui há duplo trabalho, porque o que me parece fora de mim, mas, na verdade, é meu, requer dupla correção.

Quando me corrijo trazendo as partes inanimada, vegetativa e animada para mais perto de mim, esse é um tipo de trabalho. Mas quando trabalho com quem me parece uma pessoa independente, é um trabalho completamente diferente. Esses são meus desejos que supostamente têm alguma independência de mim. Eles são meus, mas só posso corrigi-los quando trabalho contra eles como se estivessem fora de mim. Assim, nesses desejos eu meio que aprendo como sair de mim.

Então, trazendo todos os oito bilhões de desejos diferentes para mais perto de mim, minha mini humanidade interior, pelo fato de que eles querem se unir, eu subo ao nível do Criador.

Isso é conseguido precisamente pelo fato de que tal ilusão, tal imagem, tal performance, tal teatro foi criado fora de mim e eu convenço todos os atores: “Vamos nos unir!” Estes são meus desejos pessoais, mas devo convencê-los da necessidade de unidade. Desta forma eu corrijo meu egoísmo, o inverto. Eu trabalho neste modo inverso.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Realidade Irreal”, 27/06/11