Reconciliando Contradições

243.07Pergunta: Por que meu grupo está sofrendo como eu?

Resposta: Não, você apenas vê dessa forma em sua percepção distorcida.

Se seus pensamentos (de manhã à noite em seu tempo livre do trabalho onde você é livre para pensar e sentir, ou mesmo no trabalho) fossem sobre espiritualidade, e se você também ajudasse o grupo a pensar sobre isso e divulgar esse estilo de vida para você, você logo seria capaz de sentir tudo isso.

Pergunta: Por que não só eu, mas também meu amigo do grupo é mostrado que não podemos chegar a esse sentimento por um bom tempo?

Resposta: Para que ele também mobilize todas as suas forças para isso.

Pergunta: Se o problema está na minha percepção, por que um amigo sofre com isso?

Resposta: É na sua percepção que ele sofre; não há nada além de você. Este grupo e tudo mais está em sua percepção.

Comentário: Mas você está constantemente sob pressão.

Minha Resposta: Não sinto nenhuma pressão. Estou em um estado como se estivesse me jogando na água fria que me engole por todos os lados e me sentindo dissolver nela. É uma sensação tão maravilhosa!

Pergunta: Mesmo que você não olhe por fora?

Resposta: Externamente, este é o meu corpo animal. Pode sofrer. Ele sente o peso, a idade e assim por diante.

Também por dentro não me sinto como descrevi, ou seja, num estado de perfeição e alegria porque estou incluído em todos os outros; eu dependo deles e eles dependem de mim. Existem alguns outros fatores que me forçam a fazer várias coisas.

Qual é a diferença?! Nem você nem ninguém será capaz de entendê-lo até que tudo seja revelado a eles.

É impossível conciliar a percepção do mundo em cada um de nós de que todos nós existimos: eu, o grupo e todos e que eu dependo deles e eles dependem de mim, e ao mesmo tempo dizer: “Não, eles existem apenas na minha imaginação. E todas essas são minhas propriedades que vejo diante de mim”.

Uma pessoa não pode conciliar esses dois conceitos dentro de si, nem em geral todas as contradições pertencentes à percepção do universo espiritual e ao nosso, porque ela ainda não consiste na qualidade espiritual. Uma vez que ela adquira ambas as propriedades – a nossa (a propriedade de receber) e a espiritual (a propriedade de dar) – será capaz de perceber tudo corretamente.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. A Raiz do Sucesso”, 06/03/11