Não Há Nada Fora De Uma Pessoa

424.01Pergunta: Eu tenho que dar ao mundo um método de correção, ou seja, espalhar o conhecimento de que existe uma percepção alternativa da realidade. O que isso vai dar a eles? Como ocorre o processo de sua correção externa?

Resposta: Ao corrigir os outros, eu me corrijo porque eles são partes de mim. Eu simplesmente os percebo como não corrigidos porque ainda sou assim e, portanto, tenho que fazer esforços para corrigi-los fora de mim.

Mas o mundo está em mim, o Criador está em mim e tudo está em mim. Não há nada fora de mim. Como você pode dizer que algo existe fora de você se você não o percebe em seus sentidos e não o imagina dentro de você?

Você vê algum tipo de imagem holográfica na qual seu cérebro representa para você como se algo existisse fora de você. Seu cérebro é como um projetor que projeta tudo de fora para você, constrói várias imagens dentro de você: aqui está o sol, as estrelas, as nuvens, esta sala, é isso que vejo pela janela.

Pergunta: Então, por que existem elementos como um canalha? Eu não gosto dessa qualidade.

Resposta: Esse canalha está em você! Portanto, corrija-se, e não haverá canalha. É intencionalmente dado a você tão vividamente fora de você. Quando você vê de fora, tem que perceber que está dentro. Dessa forma, você o tratará com ódio ainda mais forte. Baal HaSulam escreve isso na Introdução ao Livro do Zohar.

No entanto, é inútil falar sobre isso. Isso vem gradualmente.

Comentário: Mas, mesmo assim, é muito interessante.

Minha Resposta: Não há nada de interessante nisso. A Cabalá não se preocupa em satisfazer a curiosidade, mas em instruir claramente uma pessoa que deseja ser corrigida, e apenas no estado em que ela se encontra, para que possa fazê-lo de forma prática.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Estou Cercado por Loucos”, 30/05/11