Inovações Trazem Felicidade?

547.05Agora ainda estamos nos desenvolvendo no plano do nosso mundo. Mas gradualmente completamos esse desenvolvimento, até mesmo o desenvolvimento da ciência. Parece-nos que todos os tipos de nanotecnologias ou outras coisas estão chegando. Aos poucos tudo vai se dobrar. O mundo inteiro vai se dobrar.

Vemos que nem uma única conquista científica, nem uma única descoberta científica nos deu nada!

E se agora pudermos conversar à distância?! Uma pessoa não se tornou mais feliz por causa disso. Ela começou a se encher de todos os tipos de brinquedos. Não há nada no cinema ou na TV. Nós apenas pensamos que essas são ótimas oportunidades.

Anteriormente, as pessoas não tinham essas oportunidades porque seu egoísmo não exigia. No entanto, elas eram felizes à sua maneira. Não é assim? Não, só agora estamos felizes porque temos uma TV e um computador. Nós nos conectamos à Internet e vemos um número infinito de janelas. E depois?! Isso não traz felicidade!

Somente a realização de sua missão, eternidade, perfeição e harmonia dá felicidade a uma pessoa. É assim que somos criados.

Não podemos substituir a realização de nosso desejo natural de alcançar a perfeição e a eternidade por algum tipo de substituto quando vemos imagens na TV ou na Internet. Mesmo assim, permanecemos vazios, morremos como animais, e isso é tudo.

Não critico nada porque tudo isso é especialmente desenvolvido pela humanidade para de alguma forma se distrair dos problemas. Mas, no final, ainda leva a problemas de maneira indireta.

A Cabalá, em princípio, incentiva o desenvolvimento de tudo o que uma pessoa inventa, pois o rápido desenvolvimento desses “brinquedos” leva à decepção.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Viagem no Tempo”, 29/09/11