Em Busca Do Sentido Da Vida

961.2Pergunta: Você se lembra de como era antes de sentir uma conexão espiritual? Quando encontrou um professor, você também refletiu sobre o sentido da vida?

Resposta: Eu refletia sobre essas questões provavelmente desde os cinco ou seis anos de idade. Eu estava muito consumido por isso. Eu absolutamente não queria viver; eu tinha uma mentalidade clara de que, se esta vida não tivesse sentido, qual era o sentido de estar nela? Eu não poderia ver nenhum propósito a menos que recebesse uma resposta sobre o significado da própria vida.

Foi muito difícil para mim até que encontrei a Cabalá. Eu estava constantemente procurando.

Na minha juventude, eu me distraía, mas era apenas uma distração externa. Olhava para os outros e tentava imitá-los: “Eles veem sentido no que fazem, então estarei com eles”. Eles participavam de certas reuniões e eram apaixonados por alguma coisa, e eu tentava fazer o mesmo, mas por algum motivo isso não me cativava. Assim foi durante toda a minha vida.

Acho que não sou só eu; isso acontece com muitas pessoas. Algumas conseguem se distrair e encher a cabeça com outras coisas, outras não. Mas então elas se casam, têm filhos, se envolvem no trabalho e na manutenção e não têm mais tempo livre nem pensamentos sobre o sentido da vida.

Comentário: Mas então você finalmente conheceu seu professor.

Minha Resposta: Eu o conheci porque estava procurando; eu não conseguia me acalmar de nenhuma outra maneira.

Pergunta: Quando você estava com seu professor, você sentiu que essa pessoa tinha as respostas para suas perguntas?

Resposta: Sim, mas ele não podia fazer nada por mim ou pelos outros alunos. Como qualquer Cabalista, ele apenas nos forneceu a metodologia, e nós mesmos tivemos que fazer todas as correções. Cada um teve que passar por esse estágio; caso contrário, eles não poderiam atingir o sentimento do mundo superior.

Esse sentimento é criado por cada um dentro de si por meio de várias sensações contrastantes: positivas e negativas. Eles devem acumular todos esses sentimentos, tomar consciência deles, compará-los dentro de si mesmos e estar prontos para saborear o mundo superior. É quando eles o revelam.

O professor não pode fazer isso pelo aluno. O Criador não pode fazer isso por nós.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Laitman Fora da Cabalá”, 06/03/11