“A Rosa”- A Reunião De Almas Em Nosso Mundo

243.05Rabi Hizkiya começou: “Está escrito, ‘Como uma rosa entre os espinhos‘”. O que é uma rosa? É a Assembleia de Israel, ou seja, Malchut. Há uma rosa e há uma rosa. Assim como uma rosa entre os espinhos é tingida de vermelho e branco, a Assembleia de Israel contém Din [julgamento] e Rachamim [misericórdia].

Assim como uma rosa tem treze pétalas, a Assembleia de Israel consiste em treze qualidades de Rachamim, cercando-a por todos os lados (Introdução do Livro do Zohar, “A Rosa”).

Comentário: O artigo “A Rosa” é o primeiro artigo na Introdução do Livro do Zohar. Ao ler essas linhas, fica claro que algo está codificado aqui. Provavelmente diz algo importante aqui, se essas são as primeiras palavras de um livro tão bom.

Minha Resposta: O fato é que a rosa significa uma assembleia de almas que recebem algum tipo de realização do alto do Criador e depois a distribuem entre as camadas inferiores das almas. Desta forma, ela desce ao nosso mundo.

Pergunta: Mas por que rosa? Sabemos que existe uma raiz e um ramo. Ou seja, um Cabalista vê algum tipo de raiz (estado espiritual) e sua consequência em nosso mundo. Por que rosa?

Resposta: Isto é o que os autores do Livro do Zohar viram. Eles sentiram, aprenderam e revelaram que todo o sistema espiritual que desce do alto do Criador para a humanidade é tal estrutura.

Como uma rosa entre os espinhos, a misericórdia do Criador, Sua influência sobre nós, consiste em duas forças opostas, branca e vermelha. Branca é a qualidade de doação e amor. A vermelha, ao contrário, é a qualidade da rigidez e do julgamento.

Ambas as qualidades estão sendo consideradas em relação ao sistema superior que governa as almas às vezes por misericórdia, às vezes por julgamento. Isso já depende das pessoas. É por isso que elas são informados sobre isso.

Os autores do Livro do Zohar viram a reunião de todas as almas em nosso mundo na forma de uma rosa, como ela floresce, como é controlada por duas forças e como a descida das forças superiores sobre ela, sobre toda a sociedade, e em toda a humanidade depende de seu estado interno.

De KabTV, “Introdução do Livro do Zohar“, 04/06/23