A Escolha É Nossa

537Em nosso movimento em direção ao objetivo da criação, podemos escolher a melhor ou a pior versão desse movimento. Ou nos arrastaremos algemados, conduzidos por um chicote, ou iremos em uma carruagem, em uma boa estrada, olhando pela janela um belo panorama. Essa é uma grande diferença.

Mas, para fazer isso, precisamos participar do movimento nós mesmos, ou seja, entrar na carruagem em vez de caminhar pela estrada algemados. Isso significa que concordo com o propósito da criação e que quero alcançá-lo.

Eu tenho que desejar por mim mesmo, e isso é contra o meu egoísmo. Mas eu me esforço por isso mais do que qualquer outra coisa no mundo, mesmo que tivesse a oportunidade de evitá-lo, então tenho que chegar a um estado de avaliação correta do objetivo, seu entendimento.

Este trabalho consiste em fazer uma pessoa perceber o que a força única da natureza está fazendo com ela, o quanto ela é gentil, o quanto tenta transformá-la de egoísta em altruísta, em uma pessoa absolutamente não mercenária, elevá-la a um nível perfeito. Ela começa a avaliar essa perfeição como o maior presente.

Pergunta: Mas se ela está andando algemada ou andando de carruagem, ela ainda sente alguma pressão em sua condição atual?

Resposta: Não. Ela mesma está refazendo aquele caminho terrível e sujo ao longo do qual teve que se arrastar conduzida por um chicote. Ela mesma coloca os trilhos do trem, cria esse trem e todas as comodidades.

Pergunta: Por que é impossível andar algemado se uma pessoa conhece os princípios do universo?

Resposta: Não. “Acorrentada” significa que ela não conhece os princípios ou não concorda com eles e não quer mudar a si mesma.

Afinal, a tarefa não é andar. “Alcançar” significa mudar completamente a si mesmo. Não há necessidade de ir a lugar nenhum. De repente, você descobrirá que precisa estar no mesmo lugar, que a estrada não é de fato uma estrada, mas suas mudanças internas pelas quais você deve passar.

Portanto, devemos criar rapidamente uma metodologia para corrigir toda a humanidade, descrevê-la da forma mais simples possível e distribuí-la por todos os meios. O principal é que a pessoa entenda o que está acontecendo com ela e com o mundo agora, em que tipo de mundo ela se encontra.

Se quisermos ver o mundo como gentil e não como ele começa a nos parecer muito ameaçador e imprevisível, precisamos entender urgentemente o que a natureza nos obriga a fazer.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Princípios do Universo”, 09/04/11