Vida Nova 256 – Boa Vizinhança

Nova Vida 256 – Boa Vizinhança
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Como passamos de meramente tolerar nossos vizinhos para uma conexão amorosa com eles? De certa forma, nossos vizinhos estão mais próximos de nós do que qualquer outra pessoa. Eles nos afetam em nossas casas quando percebemos seus ruídos, músicas, odores, discussões, conversas, bondade e calma.

O Dr. Laitman oferece um conjunto de práticas que transforma maus vizinhos em bons vizinhos, de modo que é um prazer estar perto deles. Começa com uma série de cinco ou dez encontros entre vizinhos, talvez duas vezes por semana, nos quais introduzimos o princípio de “O amor cobre todos os crimes”. Em vez de focar em qualquer reclamação, deixamos os crimes “lá embaixo” enquanto construímos conexões acima deles. Mesmo que esteja longe de nossa experiência real, devemos imaginar nossos vizinhos como vizinhos ideais. Quando passo pela porta deles, eu os abençoo e só tenho pensamentos positivos sobre eles. E assim por diante.

Dentro de um mês ou dois tudo vai mudar. Vai começar a ferir meu autorrespeito que pensa algo ruim sobre meus vizinhos.

Podemos avaliar a mudança que ocorre perguntando: Como minhas opiniões sobre meus vizinhos mudaram? Quanto pensamentos desagradáveis sobre eles despertaram em mim? O quanto fui capaz ou incapaz de superar esses pensamentos? Quantas transgressões estão ocorrendo agora em comparação com o que acontecia antes? Descobriremos que não apenas temos relações muito melhores com nossos vizinhos, mas também dentro de nossas relações familiares e de trabalho. Nossos esforços levarão a abraços calorosos cheios de amor mútuo, a bons sentimentos e contentamento em nosso ambiente compartilhado.
Este resumo foi escrito e editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman

Do programa “Nova Vida 256 – Boa Vizinhança” da KabTV, 18/11/13