Tudo Começa A Partir Da Conexão Dos Corações

938.02O principal no Congresso é abrir o coração. Afinal, o Congresso é uma reunião de corações para corrigir o coração partido de Adam HaRishon, a alma mundial comum da qual todos fazemos parte. Portanto, precisamos tentar sentir o quão longe estamos uns dos outros em nossos corações.

O coração é tudo o que existe em uma pessoa: todos os seus desejos e pensamentos. Exatamente esses desejos de realização são o que devemos conectar uns aos outros e tentar sentir o outro, o que significará que estamos conectados.

Na medida em que amarmos os outros como a nós mesmos, começaremos a sentir a força que desapareceu de nós durante a quebra da alma, o pecado de Adam HaRishon. Conectaremos nossos corações acima de nossos desejos egoístas para corrigir esse sistema e começar a sentir o Criador novamente. Em nosso coração comum reinará uma única e especial força superior: o Criador, além da qual não há nada.

Esse é o propósito de nossa vida e existência, o propósito de criar todos os mundos e toda a natureza. O progresso nessa direção, sentimentos e pensamentos relacionados ao processo de revelar o sistema do Criador e o próprio Criador dentro dele é chamado de abertura do coração.

Quando o coração se abre, começamos a sentir como os órgãos espirituais nascem e crescem dentro de nós, como em qualquer corpo vivo em desenvolvimento: cérebro, coração, fígado, braços, pernas e assim por diante. Sentiremos como agimos com todas as partes do coração na medida em que queremos conectá-las em um sistema. Assim como a partir de uma gota de sêmen se desenvolvendo no útero da mãe, um ser especial começará a se desenvolver dentro da força superior do Criador a partir de nosso pequeno desejo interior de unidade, conexão e reciprocidade.

Na medida em que podemos nos unir uns aos outros e nos conectar com o Criador, nos sentiremos existindo em um corpo, em um Criador, como partes desse corpo comum, que são chamados de amigos. Cresceremos como células de um corpo vivo e sentiremos nossa conexão e interdependência uns com os outros. Na medida em que um pode doar ao outro, e o outro ao terceiro, espalhando-se cada vez mais, construiremos nosso único corpo comum.

Imagine bilhões de pequenos desejos, cada um dos quais se desenvolve não por si só, mas devido à conexão com outros desejos, e assim cresce, sentindo seu propósito e objetivo de desenvolvimento.

Construindo-nos desta forma, construímos a realização do Criador; começamos a entender quem Ele é, como Ele se veste em nós e como nos aproximar Dele. A partir daqui fica claro o quão importante cada amigo é, o que aumenta nosso poder de determinação em alcançar o Criador. Cada amigo me aproxima do Criador, acrescenta cada vez mais realizações, como se aumentasse o zoom e adicionasse outras centenas, milhares, dezenas de milhares de novos detalhes que se combinam em uma imagem.

Então vejo claramente a imagem do mundo superior e minha atitude para com todos. Eu vejo todos os movimentos de todos, seus pensamentos e intenções e todas as mudanças que ocorrem neles. Reconheço neles uma força, uma raiz superior, que ao despertar a todos desta forma, fala comigo.

Assim, do amor pelos seres criados, alcançamos o amor pelo Criador e começamos a conhecer uma única realidade. Tudo começa com a conexão de corações.

Da Lição Diária de Cabala 21/02/23, Lição sobre o Tópico “Preparação para Abrir o Coração no Congresso”