“Podemos Aprender Com Os Judeus Como Se Unir?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Podemos Aprender Com Os Judeus Como Nos Unir?

Houve uma vez uma disputa acirrada entre David Ben-Gurion e Moshe Sharet. Sharet disse: “O que as nações dirão?” E Ben-Gurion respondeu: “Não importa o que as nações dirão. O importante é o que os judeus farão”.

Concordo com a afirmação de Ben-Gurion, mas com a condição de que os judeus realmente desejem alcançar a unidade. Nenhuma nação ou outra opinião importaria para nós. Priorizaríamos nossa unidade acima de tudo.

Os judeus têm a capacidade de trazer ao mundo a condição de viver em unidade. É também por isso que somos amplamente odiados e culpados por sermos maus. Há um sentimento comum em relação a nós de que abrigamos algum tipo de fundação, uma força que pode beneficiar o mundo, mas que mantemos para nós mesmos.

Apesar do sucesso desproporcional dos judeus em áreas como ciência, medicina e tecnologia, por exemplo, a quantidade desproporcional de Prêmios Nobel da Paz que os judeus recebem, vemos que isso não leva a nenhum amor especial pelos judeus.

O povo judeu precisa trazer integridade, amor e unidade ao mundo e, se falharmos em fazê-lo, nada mais contará.

Em suma, é importante que nos unamos e espalhemos a unidade pelo mundo através do nosso exemplo e ensinamento, para que todos saibam que o seu bom futuro depende unicamente da unidade. Então, todos testemunharemos na prática o que significa ser uma “luz para as nações”.

Baseado no vídeo “A Disputa Entre Ben-Gurion e Moshe Sharet – A Resposta de um Cabalista” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.