Todos Os Movimentos Estão Dentro De Uma Pessoa

145Pergunta: Se, de acordo com a Cabalá, tempo, espaço e movimento não existem, o que realmente acontece quando parece a uma pessoa que ela está andando pela cidade ou indo a algum lugar? Afinal, ela está se movendo.

Digamos que um Cabalista parta para Londres para visitar seus alunos. Isso realmente muda o estado dele? O que está acontecendo com relação a eles e a ele?

Resposta: Movimento físico significa movimento vetorial interno em qualidades. Portanto, vindo para Londres, uma pessoa se sente diferente, percebe tudo um pouco diferente e trata tudo diferente. Isso se chama “mudança para Londres”. Não há movimento, exceto dentro, em seus sentimentos.

Comentário: Mas quando você vai para outro país, você voa de avião.

Minha Resposta: E daí? Quem se importa? Um avião é uma manifestação de nossos desejos egoístas, que se desenvolveram e se manifestaram dessa maneira.

Pergunta: Existe algum lugar que afaste ou aproxime a pessoa de sua essência? Onde ela deveria estar? Por exemplo, alguém mora em Chicago, outra pessoa na China.

Resposta: Claro, há uma diferença de onde uma pessoa vive. Vemos que em nosso mundo há uma enorme diferença.

Pergunta: Qual é a diferença entre eu estar lá e aqui? O que está mudando? Digamos que eu vá para o aeroporto, entre em um avião e voe para algum lugar.

Resposta: Você pousa e imediatamente fica completamente diferente. Ocorre uma mudança no estado interno de uma pessoa.

Há pessoas que não sentem esses movimentos, porque para elas não importa onde estão. E tem gente que não aceita bem. O Cabalista move tudo dentro de si.

Se vou a algum lugar com um grupo de alunos, quase não sinto onde estou. Claro que tem idiomas diferentes e tudo mais, mas praticamente não muda nada. Sento-me com meus alunos em Roma, em Madri, na América do Sul, não importa onde, e não sinto a diferença. Mas no país onde moro, se dou palestras para um público de fora, me sinto diferente.

É melhor para eu dar aulas para nossos grupos de italiano ou espanhol enquanto estiver lá do que dar uma palestra para estranhos em Israel. Afinal, meus alunos, italianos, espanhóis e outros, estão muito mais próximos de mim. Estando entre eles, é como se eu não fosse a lugar nenhum. Eles me entendem, mas os locais, os forasteiros não.

Pergunta: Mas quando você voa para algum lugar, você é completamente diferente?

Resposta: Não. Cada vez parece menos, que ao abordá-los, falo de forma diferente. Agora isso está desaparecendo gradualmente porque processos sociais, econômicos e de grupo muito semelhantes estão ocorrendo em todos os lugares, estamos todos estudando a mesma coisa.

Antes eu era um pouco diferente com eles porque seus grupos eram jovens e novos, e falava com eles como se fossem pessoas que ainda não conheciam nosso método.

Agora posso falar com eles exatamente na mesma língua. Afinal, eles estão presentes em todas as nossas aulas e refeições. Eles leem meu blog traduzido em seu próprio idioma, o que significa que estão em comunicação contínua conosco e comigo. Portanto, sou o mesmo com eles como sou com meus alunos em Israel.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Espaço, Não Existe!”