Não Precisamos Mais De Feiticeiros

531.03Nas Notícias (Smithsonian Magazine): As autoridades deram um passo mais perto de perdoar as quase 4.000 pessoas acusadas de bruxaria na Escócia entre os séculos XVI e XVIII…

“A caça às bruxas varreu grande parte da Europa entre aproximadamente 1450 e 1750. Medo do diabo, agitação social e histeria em massa contribuíram para o frenesi de acusações e julgamentos, que muitas vezes surgiam de disputas locais e geralmente visavam mulheres solteiras ou viúvas, de acordo com o National Galleries da Escócia. …

“As autoridades escocesas usavam regularmente métodos de tortura como privação de sono, punição física e humilhação pública para extrair confissões.

“No geral, os pesquisadores estimam que dois terços dos indivíduos acusados de bruxaria na Escócia foram executados por seus supostos crimes. A maioria dos condenados foi estrangulada antes de ser queimada na fogueira; algumas vítimas foram enforcadas, decapitadas ou queimadas vivas”.

Pergunta: Tudo isso é necessário?

Resposta: Não há necessidade disso, de forma alguma. Hoje isso só vai causar um aumento ainda maior na busca por bruxas.

Pergunta: Qual é a atitude correta para tudo isso?

Resposta: Seria abrir os olhos das pessoas para o que foi e para o fato de que não pode acontecer novamente, agora. Tivemos que passar por tudo isso.

Pergunta: Qual deveria ser a atitude em relação à feitiçaria de hoje?

Resposta: Não existe atitude certa para nada no mundo! Não às religiões, a essas varinhas, ou aos feitiços, ou a busca por algo com gravetos. Existem milhares de tudo.

Pergunta: Qual é a atitude certa para isso? O mundo praticamente se apoia nessas superstições e rumores.

Resposta: Sim, o mundo está sempre olhando, buscando. Porque o mundo se baseia no fato de que nada sabe sobre si mesmo. Para que serve, por que, para onde? Como somos geridos? Quem está no comando, que forças? Ninguém sabe.

Pergunta: Ele está apontando para frente e para trás porque está no escuro?

Resposta: Sim, está tentando encontrar suporte, mas não há.

O mundo deve revelar o propósito, a metodologia e o sistema de nossa existência. Na verdade, por que vivemos? O que está acontecendo conosco? Como podemos nos elevar acima desse filistinismo cotidiano? Ainda assim, olhar para este mundo de cima, de alguma forma se orientar nele afinal. Não correr atrás de algumas superstições e, em geral, das travessuras de todo tipo de vigaristas e bruxas.

Pergunta: O que exatamente deve revelar?

Resposta: A metodologia de gestão do nosso mundo. Nosso mundo é governado pela bondade absoluta. Estamos em uma qualidade oposta a este bem. Portanto, devemos nos corrigir de alguma forma para ver esse bem, para ver esse objetivo. Então podemos transformar nosso mundo corretamente.

Pergunta: O que é bom?

Resposta: Bom é a assistência mútua absoluta de todos para todos.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 06/01/22