Do Nível Da Psicologia À Cabalá

214Pergunta: Você diz que não há nada mais forte do que um pensamento conectado a um desejo. O que pensamento e desejo significam separadamente?

Resposta: Isso acontece apenas com relação a nós. Estamos constantemente conversando uns com os outros em um nível chamado psicologia.

Ele não nos dá a oportunidade de explorar claramente nossos desejos como forças com registros de informações que podem ser divididos em dez Sefirot (emanações). Não os estudamos em três linhas: receber, doar e na linha intermediária entre eles, em equilíbrio como em uma balança. Tudo isso é impossível de estudar no nível da psicologia.

Mas a partir dele, lentamente subimos ao nível de que fala a Cabalá, ao nível em que essas forças são pesadas e sua orientação vetorial de interação umas com as outras é avaliada corretamente. A partir dessas forças, podemos criar todo um campo vetorial, verificá-lo, analisá-lo, alterá-lo e, assim, controlar a nós mesmos e ao resto do mundo.

Isso é o que a Cabalá nos permite, mas apenas na direção certa e de forma alguma forçando os outros a fazê-lo, pois você está entrando em um reino onde você tem limitações claras. Assim que você cruza um certo limite e de repente tem a oportunidade de fazer algo errado, tudo desaparece imediatamente.

No mundo espiritual existe uma salvaguarda; é impossível prejudicar mais o mundo do que em nosso pequeno e insignificante nível terreno.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. O Poder do Pensamento é a Manipulação da Consciência.”, 23/01/27