Um Milagre Do Criador

947Quando uma pessoa tem esse limite, ela tem um muro que seus inimigos não podem penetrar. Esta é uma forma de evitar pensamentos estranhos. É por isso que a fé é chamada de “muro”. Os gregos quebraram aquele muro, e um milagre ocorreu e o Criador os ajudou, como foi mencionado: “Se não fosse pela ajuda do Criador, ele não teria prevalecido sobre isso” (Rabash Carta nº 68).

Pergunta: No enxame de pensamentos que sempre vêm do Criador, como uma pessoa desenvolve a sensibilidade em si mesma para entender que esse pensamento, esse desejo, vem como um milagre Dele?

Resposta: Se o desejo visa conectar-se com amigos, conectar-se com a humanidade e, juntos, aproximar-se do Criador, então estes são os pensamentos e ações corretos. Devemos acolhê-los e aproximá-los de nós.

Pergunta: Mas o artigo diz que os gregos já romperam os muros, ou seja, pensamentos estranhos romperam. O que significa neste estado de descida que o Criador realizou um milagre? Ele tem alguma outra opinião?

Resposta: Sim, é neste estado, quando a pessoa está em descida, que o Criador a aproxima de Si mesmo e expulsa os gregos. Mas aqui ela precisa da ajuda dos amigos porque é um dos integrantes do grupo.

Devemos apoiá-la, abraçá-la, elevá-la e tirá-la da conexão com maus desejos e intenções, e assim lhe dar um lugar entre nós. Afinal, assim que começamos a elevá-la, o Criador lhe dá novos pensamentos.

Nós a elevamos na escada do Criador aproximando-nos dela, envolvendo-nos com ela no trabalho espiritual comum, empurrando-a para frente e ajudando-a. Assim, ela começa a receber os mesmos pensamentos e sentimentos que nós temos.

Extraído da Lição Diária de Cabalá 10/12/23, Escritos do Rabash, Carta No. 68