Como Repetir O Milagre De Chanucá Hoje

630.2O feriado de Chanucá é dedicado a um milagre que aconteceu ao povo de Israel Mas agora não vemos um milagre acontecendo, e nosso povo tem que travar uma guerra constante. Que milagre podemos esperar hoje para derrotar os inimigos que nos ameaçam? Há cerca de 2.000 anos, isso os ajudou a derrotar os inimigos que os atacaram.

Existe um milagre com o qual podemos mudar tudo; é a nossa conexão. Ela transforma todos os pontos negativos em vantagens e leva à vitória, mas apenas com a condição de que todo o povo de Israel se una como um homem com um só coração. Somente a falta de conexão entre as pessoas leva a guerras sem fim.

Portanto, o único conselho é tentar nos conectar e entender que a nossa força interior e a vitória dependem do poder da nossa conexão.

Já existe um certo sentimento de conexão entre as pessoas. Mas é causado por razões negativas, por uma sensação de ameaça e perigo, por isso, por causa da desesperança, aproximamo-nos, amontoando-nos como irmãos em apuros.

No entanto, precisamos de uma conexão completamente diferente, na qual entendamos e tenhamos certeza de que, com a ajuda da nossa conexão, seremos capazes de enfrentar todos os inimigos. Esta é uma conexão entre pessoas que une muitas correntes diferentes, e todos estão prontos para se conectar como um homem com um coração, porque é somente desta forma que seremos capazes de construir um vaso para a revelação do Criador. Quando o Criador aparecer entre nós, nenhum inimigo se levantará contra nós.

Esta guerra deve ocorrer não só fora, com um inimigo externo, mas também dentro de nós. Seremos capazes de controlar totalmente o nosso destino aproximando-nos e conectando-nos.

A força superior nos permite sentir esse estado hoje, durante o feriado de Chanucá. Devemos reconhecer a verdade de que não estamos em guerra com inimigos externos, mas contra nós mesmos, e devemos derrotar o nosso inimigo interno, o nosso egoísmo. O verdadeiro problema está nele, e os inimigos externos são apenas a sua projeção. A salvação das pessoas depende do quanto estamos tentando alcançar a nossa raiz espiritual. Mas há milhares de anos que não temos esse anseio.

Portanto, devemos explicar incansavelmente que podemos vencer e com certeza venceremos, mas antes de tudo, devemos nos conectar. Todos deveriam pisar no seu egoísmo e estar prontos para abraçar a todos, qualquer um do povo de Israel.

Tudo isso é possível porque, no final das contas, tudo depende apenas da nossa intenção e do nosso esforço. Só este caminho conduz a uma resolução bem-sucedida da situação em que o nosso povo se encontra agora. Ainda não compreendemos o perigo que corremos. O mundo inteiro pode afastar-se de nós, deixando-nos sozinhos para lidar com esta ameaça.

Para vencer a guerra com os nossos inimigos, precisamos antes de tudo vencer a guerra conosco mesmo, ou seja, com o nosso egoísmo. Se nos levantarmos contra o nosso egoísmo, contra a nossa separação, teremos sucesso em tudo.

Os inimigos externos são apenas marionetes sem nenhum poder real contra nós. O principal é corrigir as relações entre o povo de Israel e, de acordo com isso, veremos como os inimigos mortais de Israel se transformarão em nossos melhores amigos.

O 7 de Outubro trouxe uma mudança significativa no povo de Israel, mas ainda não é suficiente para nos trazer a vitória e vencer não derrotando os inimigos externos, mas derrotando os que nos odeiam dentro de nós, o nosso egoísmo. Esta será uma verdadeira vitória que garantirá a nossa paz e segurança.

Se superarmos o nosso egoísmo, deixarmos de nos afastar uns dos outros e começarmos a aproximar-nos uns dos outros para que todo o povo de Israel se torne amigo, não haverá nenhuma força no mundo que se levante contra nós.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/12/23, “Unificação do Povo (Nação)”