Quando Os Eventos São Opressores

947Pergunta: Como podemos agir corretamente quando os acontecimentos do mundo exterior sobrecarregam um amigo e o alienam do grupo ou do caminho espiritual em geral?

Resposta: Temos que esperar. Os acontecimentos passam e a pessoa começa a pensar com mais independência e se liberta do poder da mídia. Aos poucos a pessoa se convencerá de que tudo isso deve ser equilibrado e não percebido como antes.

Eu encontro isso com muita frequência. Durante a guerra e durante as muitas manifestações e comícios, as pessoas estão sob o controle dos seus sentimentos e não compreendem e não conseguem perceber o que realmente está acontecendo. Portanto, precisamos esfriar tudo.

Pergunta: Se surgir uma situação em que haja uma onda de emoções sobre os acontecimentos num país, então as pessoas começam a relacionar-se com os problemas de outro país com alguma frieza. Acontece que mesmo na nossa comunidade “a camisa fica mais próxima do corpo”. Mas isso está errado, não é?

Resposta: Certo ou errado, não podemos julgar. Devemos pesar tudo no que diz respeito às boas conexões entre as pessoas porque, no final, só isso nos ajudará a compreender os estados pelos quais estamos passando e a chegar ao acordo certo.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 30/10/23, Escritos do Rabash, “O futuro de uma pessoa depende e está ligado à gratidão pelo passado”