“Por Que As Religiões Provocam Tantas Guerras No Mundo?” (Times Of Israel)

Michael Laitman no Times of Israel: “Por Que As Religiões Provocam Tantas Guerras No Mundo?

As religiões provocam tantas guerras no mundo porque cada uma delas pretende afirmar a sua superioridade, força e verdades eternas. Muitos acreditavam que estes confrontos eram coisa do passado, mas persistem e não vejo fim para tais guerras num futuro próximo.

Temo que potenciais guerras religiosas surjam no horizonte, o que não indica mudanças positivas na humanidade. No entanto, há esperança de evitar conflitos religiosos catastróficos.

Como? O povo judeu tem potencial para demonstrar um exemplo de unificação e paz ao mundo. Isto significa abraçar a ideia que formou o povo judeu: tratar uns aos outros com amor genuíno, acima das diferenças de todos. Não se trata de nenhuma religião específica, mas sim da necessidade de evocar emoções de bondade e amor uns pelos outros.

Um amor universal de todos para com todos, que transcende as fronteiras religiosas, é a mensagem vital que o povo judeu deve transmitir. Então , o amor universal se tornaria a ideologia superior que reside além das identidades nacionais e religiosas, e que traria a necessária mudança positiva ao mundo. Se esta ideia estiver fortemente presente no mundo, as pessoas acordariam todas as manhãs se perguntando: “Como posso adicionar mais amor ao mundo hoje?” e veríamos um mundo totalmente novo, harmonioso e pacífico, tomando forma.