“Por Que As Pessoas Não Gostam De Israel? O Que Israel Fez De Errado?” (Times Of Israel)

Michael Laitman no Times of Israel: “Por Que As Pessoas Não Gostam De Israel? O Que Israel Fez De Errado?

Nós, o povo de Israel, temos de nos corrigir unindo-nos “como um homem com um coração” e, ao fazê-lo, tornar-nos um canal para que essa unificação se espalhe por todo o mundo.

Até que o façamos, a falta de unidade no mundo surgirá como uma miríade de problemas e crises, e cada vez mais pessoas sentirão inconscientemente que o povo de Israel é o culpado pelas suas deficiências.

Portanto, a mudança para um mundo harmonioso e pacífico depende da nossa unidade. Quando nos unimos, formamos uma massa crítica que permite à humanidade como um todo também se unir. Então, quando existe um espírito de unidade entre a sociedade humana, ele alivia as muitas formas de sofrimento que emergem nas escalas pessoal, social e global.

Este espírito unificador além das divisões é o que originalmente nos tornou conhecidos como “o povo de Israel” (“Israel” de duas palavras hebraicas, “Yashar Kel” [“direto a Deus”], que significa um povo voltado diretamente à qualidade fonte de amor). Éramos pessoas que se uniram pela primeira vez há cerca de 4.000 anos, não com base em laços biológicos, mas de acordo com o método de alcançar o “ama o próximo como a si mesmo” que Abraão estabeleceu, especificamente numa época marcada por uma divisão social desenfreada.

Deveríamos, portanto, ver as muitas formas de ódio e antipatia pelo povo de Israel como lembretes de que precisamos nos unir com relações de amor, cuidado e bondade que residam nas nossas conexões, acima de qualquer tipo de divisão que possamos sentir uns pelos outros.