No Ponto Decisivo Do Mundo

417No que diz respeito à guerra, o mundo dividiu-se nitidamente em dois: a favor ou contra Israel. Este confronto se manifesta em todas as sociedades e em todos os cantos do mundo. Qual o papel que ele desempenha no processo de correção e por que está acontecendo dessa maneira?

Vejo este confronto como uma força que obrigará o povo de Israel a se unir. Esta pressão não tem outro propósito senão agir sobre nós para que nos unamos.

O mundo está em ebulição e todos olham para Israel como se fosse uma ferida aberta no corpo do mundo. Por que tanta atenção é atraída para isso? Afinal, se você olhar o mapa geográfico do mundo, Israel é um país muito pequeno. Contudo, este mapa material não mostra a conexão espiritual de Israel com o mundo inteiro.

Não está claro como é possível que o mundo inteiro, bilhões de pessoas com todas as suas armas, não consiga lidar com um pequeno país quase invisível no mapa. Aqui a conexão entre o mundo corporal e o espiritual se manifesta claramente e estamos no ponto mais decisivo.

Apesar da pequenez do Estado de Israel, o mundo sente uma importância especial no que ali acontece. Se você olhar o tamanho deste país no mapa, parece que não há o que falar. Ainda assim eles não podem fazer nada conosco.

Está escrito nos profetas que no final da correção, cada pessoa das nações do mundo se apegará a um judeu para conduzi-los à terra santa. Acontece que não é suficiente sairmos para o mundo espiritual, mas devemos trazer todos conosco, e as nações do mundo irão nos empurrar para subirmos a níveis adicionais e ainda mais elevados.

Da 3a lição Diária de Cabalá 14/11/23, Escritos do Baal HaSulam, “O Shofar do Messias”