Yom Kippur – O Dia Do Julgamento De Nós Mesmos

232.1Yom Kippur (O Dia da Expiação) e os dias que o precedem são o tempo de arrependimento, expiação dos pecados, pedidos e orações. A pessoa deve fazer um julgamento de como foi este ano para ela, o que ela fez neste ano e quão perto chegou da força superior, da forma que deveria assumir de acordo com o programa do Criador.

É claro que aqui revelamos o quanto somos opostos ao que deveríamos ser. O Criador nos mostra deliberadamente essa diferença para que a vejamos e nos condenemos, e então peçamos e exijamos Dele nossa correção, que nos permitirá nos aproximar Dele. Este é o significado do mês de Elul, que significa “Eu sou para o meu Amado, e o Amado para mim”.

A luz desperta a pessoa do alto e a leva a tal cálculo. A própria pessoa não seria capaz de despertar e começar a julgar-se de uma nova maneira. A pessoa verifica a si mesma, como agiu durante o ano e o quanto mudou durante este ano, o quão perto chegou do Criador.

Durante este período especial, devemos tentar nos tornar mais sensíveis à nossa conexão com os amigos e à maneira como somos direcionados juntos para o propósito da criação, e despertar a nós mesmos e aos outros para nos aproximarmos do Criador e da Sua natureza de doação, amor, e unidade, e avaliar até que ponto conseguimos isso. Quando sentirmos o quão longe estamos disso, devemos orar e pedir ajuda ao Criador.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 18/09/23, “Yom Kippur – O Dia da Expiação”