Um Presente Da Convenção

942Como podemos nos unir como um só homem se todos são inicialmente tão diferentes? Não existe uma única pessoa que seja totalmente semelhante a outra. Toda a natureza está disposta de tal forma que cada ser possui qualidades únicas que o distinguem dos demais e até se opõem a eles.

Portanto, todo o nosso trabalho é feito acima das nossas qualidades. Não podemos corrigi-las; só podemos atrair a força superior, a luz que reforma, para que ela nos conecte.

Então poderemos estar juntos, e na medida da nossa conexão, nos tornaremos novamente um corpo, um desejo, uma intenção, chamado Adam HaRishon, e assim alcançaremos o objetivo da criação.

Não precisamos olhar para como somos diferentes, mas apesar de todas as diferenças, precisamos procurar como nos unir em um único vaso em prol de um objetivo, um Criador. Então todas as diferenças que originalmente existiam em nós, que não pudemos corrigir, mas apenas pudemos nos elevar e nos unir acima, nos beneficiarão e fortalecerão a força da nossa unidade.

Portanto, na próxima Convenção, precisamos tentar nos unir e inspirar uns aos outros para avançarmos. A Convenção dá a todos uma oportunidade única de se inspirarem em milhares de pessoas e depois levar essas impressões às dezenas, ganhando assim um poder muitas vezes maior do que aquele que tinham antes da Convenção.

Este é um presente especial, um poder especial que pode ser obtido durante a Convenção, e é por isso que estamos reunidos nela. Cada um de nós tem uma força muito pequena. Mas quando nos unimos, as nossas forças são incorporadas umas nas outras e formam uma enorme força.

Portanto, não percam esta oportunidade. Tudo o que precisamos hoje em dia é ficar impressionados uns com os outros, com o quanto todo um enxame de forças opostas e estranhas vive em todos, mas eu quero aceitar essa força e me envolver nessa conexão.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá de 27/09/23, Escritos do Rabash, “A Ordem do Trabalho, do Baal HaSulam”