Um Chamado Especial Do Nosso Tempo

231.01Para nos permitir alcançar a essência da criação, a sua força interior, que é o Criador, a criação primeiro nos revela a sua destruição. Então seus elementos começam a se conectar: primeiro átomos, moléculas, organismos simples, depois as partes masculina e feminina da criação.

No final, a conexão atinge não apenas os níveis inanimado, vegetativo e animal, mas também o nível humano, ou seja, conexão baseada em personagens, pontos de vista, conexão mútua e nascimento de descendentes comuns.

Dessa forma, nos desenvolvemos cada vez mais até percebermos a necessidade de uma conexão cada vez mais interna entre nós, e então descobrimos nossa oposição, ódio mútuo e rejeição. Quanto mais essas forças crescem dentro de nós, mais nos desenvolvemos no contraste desses opostos.

Esta contradição está dentro de cada um de nós, desejos e problemas opostos, por isso queremos nos unir mas não podemos. É assim que seguimos o caminho do nosso desenvolvimento, nos conectamos a diferentes grupos, nações, países, partidos e todo tipo de associações, e desta forma chegamos ao nosso tempo divididos em nacionalidades, estados e famílias.

Mas agora chegou o momento de passar por uma fase muito especial de desenvolvimento e descobrir que devemos superar todas as nossas diferenças. Ou seja, a unidade não deveria mais estar no nível corporal, mas no espiritual. Este é o apelo dos tempos em que nos encontramos; exige que nos elevemos acima de todas as contradições.

Esperemos que possamos compreender este requisito e implementá-lo para que possamos finalmente alcançar um ponto comum como um só homem.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 26/09/23, Escritos do Rabash, “A Ordem do Trabalho, do Baal HaSulam”