“Milhares De Pessoas Abrem Seus Corações Em Um Coração Gigante” (Times Of Israel)

Michael Laitman, no The Times of Israel: “Milhares De Pessoas Abrem Seus Corações Em Um Coração Gigante

Nós estamos atualmente no meio de nossa Convenção Mundial de Cabalá que está acontecendo com mais de 2.000 participantes de mais de 30 países em Petah Tikva, Israel, e com milhares de participantes virtuais em todo o mundo.

O tema da Convenção é abrir nossos corações. Como podemos abrir nossos corações o mais amplamente possível para todos? Para abrir os nossos corações o mais amplamente possível a todos, devemos reconhecer que um encontro como este acontece dentro de cada um dos nossos corações.

Na Convenção, nos concentramos em nos direcionar para unir nossos corações em um só e, ao fazê-lo, nos aproximarmos do Criador, a força superior de amor e doação que se revela onde nossos corações se unem. Se o nosso objetivo é revelar o Criador, essa é a maneira de fazê-lo.

Portanto, aqueles que procuram descobrir e alcançar o Criador não têm alternativa. A humanidade, no final, deve percorrer um caminho marcado por sofrimentos, desafios, pensamentos e desejos até chegarmos a um estado onde as barreiras dentro dos nossos corações se dissolvem e nos unimos como um só coração. Esse é o objetivo final.

Consequentemente, a humanidade progride ano após ano e dia após dia, encontrando uma variedade de desafios até perceber que o único caminho a seguir é combater a natureza egoísta que procura constantemente nos separar uns dos outros. Na sabedoria da Cabalá, aprendemos como o Criador mantém tal estado de separação entre as pessoas, a fim de dar espaço aos nossos esforços para reduzir a divisão e, ao fazê-lo, podemos amplificar a nossa conexão com o Criador e experimentar a Sua presença muito mais profundamente.

Portanto, inicialmente, observamos que cada pessoa está focada principalmente em seus desejos egoístas, e não há escolha senão buscar a proximidade e a conexão entre si, unindo-se em um desejo comum. Isto é o que chamamos de “um só coração”, o objetivo sobre o qual o Cabalista Baruch Ashlag (o Rabash) nos escreveu.

Lembro-me que depois de alguns anos estudando com o Rabash, conduzi palestras introdutórias à Cabalá em vários locais de Tel Aviv, e como resultado surgiram vários novos alunos. Convidei estes estudantes para uma reunião, para a qual, num dos meus passeios diários no parque com o Rabash, perguntei-lhe: “O que devemos discutir com eles?”

Ele pediu o papel alumínio de um maço de cigarros que eu tinha. Eu dei a ele.

Ele então começou a escrever seu primeiro artigo intitulado “Propósito da Sociedade – 1” com as palavras: “Nós nos reunimos aqui para estabelecer uma sociedade para todos que desejam seguir o caminho e método do Baal HaSulam, o caminho pelo qual escalar os graus do homem e não permanecer como uma besta…”

Já se passaram quase 40 anos desde aquele dia, mas não há mudança neste tópico. Embora muitos já tenham ouvido falar disso, o processo e o método de correção permanecem os mesmos elucidados pelos antigos Cabalistas há milhares de anos.

Milhares de pessoas neste momento estão fazendo esforços especiais para se unirem como um só, para conectarem seus corações individuais em um coração coletivo. Esse coração é composto de muitas partes diferentes, e a conexão delas cria um vaso para a revelação do Criador, que é único para todos. Em outras palavras, tudo que precisamos para revelar o Criador é que todos abram seus corações para todos, que todos tenham um lugar no coração de cada um, então, ao fazer isso, abrimos nosso coração coletivo. É disso que trata esta Convenção.

Baseado na Lição 1 da Convenção Mundial de Cabalá em 30 de setembro de 2023. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman