Abrindo O Coração Sem Palavras

527.03Pergunta: Olho para alguns amigos que parecem se esconder, nunca se abrem. Por que você sempre diz: “Não pense em mim, pense no Criador”? Onde está e qual é a força aqui?

Resposta: Quando cheguei ao Rabash, vi seis ou sete homens idosos sentados e estudando livros diferentes. Eu ainda não entendia esses textos e na verdade não sabia lê-los. Foi muito difícil: eu não sabia de nada, não entendia e não via qual era a relação entre eles.

Eles mal se falavam; somente quando liam livros é que às vezes trocavam uma ou duas palavras.

Mas, gradualmente, a linguagem deles tornou-se clara para mim e percebi por que se comportavam dessa maneira — para não interferir na leitura geral. Percebi que eles pensavam um no outro e se ajudavam.

Nada era visível do lado de fora. Este é o trabalho no coração. Os Cabalistas até nos encorajam a esconder o que está em nossos corações.

A abertura do coração ocorre de dentro, nos desejos. Mas não havia nada ali em palavras. Se eu estivesse julgando pelas palavras deles, geralmente pensaria que alguns idosos estavam sentados lá, sem nada para fazer, e estão apenas se reunindo e lendo. O que mais eles deveriam fazer aos setenta anos?

Mas não acho que você terá que esperar até os setenta anos. Você revelará seus sentimentos aos seus amigos mais cedo, e eles os revelarão a você. Sem palavras!

Da 2a parte da Lição da Convenção Internacional de Cabalá “Abrindo Corações” 30/09/23, Lição 2 “Conectando-se como Um Homem com Um Coração”