A Convenção Acontece Em Nossos Corações

938.03Vamos tentar abrir nossos corações na Convenção juntos como um só coração – homens e mulheres. Não importa que línguas falamos ou de que partes do mundo viemos; o principal é que temos um coração comum.

E uma vez que este coração é montado a partir de todos os tipos de partes que são tão diferentes e estranhas umas às outras, quando as conectamos, esta conexão de corações abrirá um vaso para sentir o Criador, que é um para todos.

Preciso abrir meu coração para a sensação de que estou fazendo o meu melhor por todos e me conectando com todos. Convido a todos para o meu coração e eu mesmo entro no coração dos meus amigos. Assim abrimos o nosso coração comum, que se chama “Convenção”, ou seja, encontro.

Devemos sentir que a Convenção está acontecendo em nossos corações, que todos se fundem em um só coração, tanto quanto possível. Tentem com todas as suas forças aproximar nossos corações até que eles se fundam em um todo no qual começaremos a nos sentir mais próximos do Criador. Afinal, Ele está neste coração, e se quisermos revelar o Criador, então este é o caminho, a ação que precisamos realizar.

Não há outro caminho para uma pessoa que deseja revelar o Criador e, em última análise, não há outro caminho para toda a humanidade. Caso contrário, teremos que avançar através do sofrimento e dos problemas para finalmente perceber que é necessário quebrar as barreiras que separam os nossos corações e unir esses corações num só coração.

A humanidade avança ano após ano, dia após dia, através de um mar de problemas, apenas para finalmente perceber que não há escolha senão trabalhar em prol da unidade. E isso vai contra toda a natureza egoísta do homem, que constantemente tenta nos alienar uns dos outros. Esta distância é o pelo próprio Criador, para que lutando contra a separação possamos sentir o Criador cada vez mais.

Inicialmente, todos veem tudo através do seu egoísmo, o desejo que se dirige a si mesmos.

Portanto, não há outra saída senão se aproximar e unir todos em um só desejo, que é o que chamam de “tornar-se como uma pessoa com um só coração”. Este é o objetivo do grupo Cabalístico.

Quase quarenta anos se passaram desde que o Rabash escreveu seus artigos sobre a formação do grupo. E os Cabalistas do passado mencionaram isto há milhares de anos. Embora as pessoas tenham mudado muito desde então, o método de correção permaneceu o mesmo.

Da 1a parte da Lição da Convenção Internacional de Cabalá “Abrindo Corações” 30/09/23, Lição 1 “O Trabalho É Principalmente no Coração”