Por Que Estudar Os Princípios Da Criação?

632.3Pergunta: Uma pessoa tem a liberdade de implementar os princípios da criação? Suponha que eu saiba que o princípio de que o mundo é um e alguns outros princípios. O que posso fazer em relação a eles?

Resposta: Nada, esses princípios fornecem a você algum entendimento da estrutura do mundo, da criação, na qual você existe e nada mais.

Com base nesses blocos (princípios) fundamentais, já é possível moldar uma tática do seu comportamento: se você pode ou não melhorar sua condição de alguma forma.

Entre esses princípios, por um lado, está o princípio do livre-arbítrio e, por outro lado, o princípio do desenvolvimento determinístico absoluto, o que significa que o começo, o meio e o fim de todo desenvolvimento seguem um programa estritamente definido.

Ao estudar os princípios da criação, você começa a entender onde tem livre-arbítrio, em quais casos é obrigatório e só nisso se manifesta, como você pode agir para mudar algo sozinho, ou se está totalmente sujeito à força superior.

Em outras palavras, você procede de princípios que explicam a você uma lei universal da natureza, mas de diferentes aspectos: relativo a si mesmo, relativo à sociedade e relativo aos elementos do desenvolvimento.

Então você pode moldar seu relacionamento com o mundo, quer tenha a capacidade de influenciar o mundo de alguma forma ou o impacto que isso tem sobre você para melhorar sua condição.

Por que precisamos saber disso? Apenas por pura curiosidade? Não. Queremos entender o que está por vir e como podemos mudar algo em nosso destino.

Há eventos em rápida mudança ocorrendo no mundo agora. Em um ou dois anos, essa velocidade nos parecerá lenta. Em um ou dois anos, o mundo estará correndo a uma velocidade tão louca que a mudança de eventos de hoje nos parecerá o movimento de um carrinho comparado a um avião moderno.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Leis do Universo”, 27/03/11