Cálice Cheio De Bênção

239Está escrito que “um cálice de bênção deve estar cheio”, cheio de oração, de nossas esperanças e de um desejo ardente de estar diante do Criador. Toda essa preparação no coração é chamada de cálice de bênção.

Pedimos uma bênção, pedimos ao Criador que transforme nossa natureza, que mude nosso coração, para que, em vez de pensamentos e desejos egoístas, Ele nos dê o desejo de doar por meio de todos os seres vivos a Ele, ao Criador.

Isso é o que se chama de cálice cheio de bênçãos. Bendizemos o Criador, agradecemos a Ele porque, embora Ele nos tenha criado com um desejo de receber, cruel e cego; no entanto, Ele nos deu a oportunidade de envolvê-lo em doação, em seu oposto.

Entendemos que grande mudança deve acontecer em nós e somos gratos ao Criador por nos dar a oportunidade de combinar duas formas opostas dentro de nós: nosso egoísmo, recepção e doação. Quando combinamos essas duas formas, nos aproximamos do Criador, nos tornamos semelhantes a Ele, nos elevamos a Ele, somos capazes de entendê-Lo e senti-Lo e nos tornar semelhantes a Ele.

Portanto, antes de entrarmos em contato com o Criador, precisamos sentir onde realmente estamos, por que o Criador nos criou desta forma e o que precisamos fazer para nos transformarmos e nos tornarmos semelhantes a Ele. É com base nessas duas formas opostas que podemos, por um lado, permanecer seres criados e, por outro lado, tornar-nos semelhantes ao Criador e, assim, alcançar nossa correção completa.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/06/23, Escritos do Rabash, “O que “Uma Taça de Bênção Deve Estar Cheia” significa no Trabalho?”