O Segredo Do Zohar

132Pergunta: O Livro do Zohar está mais próximo de nós em compreensão porque foi escrito à beira do exílio da realização espiritual?

Resposta: Quaisquer textos do Livro do Zohar estão mais próximos de nós do que outros livros sagrados. Os livros sagrados significam livros escritos pelos Cabalistas desde a realização das esferas superiores, mas em chaves diferentes, em formas diferentes.

O Zohar é escrito em um estilo que tem o efeito mais brilhante e forte sobre nós porque tudo está contido em suas palavras, em sua forma, combinação e intenção.

Eles operam na mesma chave, no mesmo fluxo, estão na mesma linha com o sistema de nossa estrutura interna, com nosso mundo, com as forças do mundo superior. Ou seja, as letras são uma representação gráfica da combinação das forças superiores em todos os seus níveis até o mais alto, ou seja, até o nível de GAR de Bina do mundo de Atzilut.

Mas não há milagre nisso! Existe apenas uma maneira da energia superior nos influenciar, o que nos transformará. Outras fontes não podem nos influenciar tanto porque não são escritas com tais símbolos. Elas não retratam as mesmas qualidades.

Se você copiar O Livro do Zohar em outro idioma, isso ainda o distorcerá para você. Deve ser escrito em aramaico ou em hebraico, em hebraico bíblico. Ambas as línguas se complementam. Estas são línguas relacionadas que remontam a Adão.

Adão foi um homem que viveu em nosso mundo há 5.782 anos. Ele foi o primeiro a revelar essa esfera superior, essas letras, e começou a descrever os mundos superiores com elas.

A partir daí, todo o conhecimento chegou até nós através de 20 gerações que alcançaram os mundos superiores, de Adão a Abraão e depois de Abraão a nós. Tudo isso está descrito na Torá (na Bíblia).

Portanto, tudo remonta a Adão, a fonte espiritual de todos os seres criados, ou seja, não ao nosso antepassado corpóreo, que supostamente deu à luz a humanidade junto com Eva, mas ao nosso pai espiritual Adão.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Segredo do Zohar”, 09/01/11