Por Que Ficamos Doentes?

228Pergunta: Em 1969, Oliver Sacks, um jovem neurologista, experimentou uma “droga maravilhosa” em pacientes com síndrome parkinsoniana pós-encefalítica intratável. Esses sofredores da doença do sono estavam congelados. Os pacientes eram presos dentro de si mesmos, alguns por quase 40 anos. Seu livro Awakenings relata os relatos de casos extraordinários de como pacientes presos pelo parkinsonismo foram despertados pela levodopa após décadas de estupor e inércia. Eles se lembravam de como eram 25 a 40 anos atrás, mas o segmento restante de suas vidas foi como um recorte de sua memória. A droga milagrosa teve vários efeitos colaterais, incluindo pacientes que retornaram a seus estados vegetativos.

O que foi isso?

Resposta: Foi um desligamento de alguma parte do cérebro. Afinal, uma pessoa é um animal. Dependendo do nível em que ela está funcionando, ela pode ser uma planta, pode ser um ser humano ou pode ser ainda mais elevada.

Tudo é regulado pelo nível dos desejos. No entanto, não somos capazes de injetar novos desejos de um nível superior em uma pessoa. Pois esta precisa estar em um ambiente especial onde possa recebê-los, e através deste ambiente, também pode atrair a ação da luz sobre si. A luz transforma esses desejos de forma que a pessoa possa sentir as forças governantes dentro deles.

Livre arbítrio significa que uma pessoa pode atrair a ação da luz superior sobre si mesma através de uma certa sociedade, ambiente ou grupo.

Pergunta: Qual é a função das pessoas que existem no estado vegetativo?

Resposta: Nós existimos em um único desejo comum. Portanto, aparentemente, também há uma necessidade em tais estados.

Tudo existe de acordo com as correspondências da luz e do desejo. De acordo com seu movimento em relação um ao outro, tais fenômenos se manifestam em nosso mundo.

Se tivéssemos avançado em direção à meta de maneira mais intensa e correta, transformando-nos para estarmos mais conectados entre nós, não há dúvida de que o estado geral da luz e sua influência sobre todos seriam mais poderosos e benevolentes e não veríamos tais ocorrências.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Por Que as Doenças são Necessárias?”, 09/06/12