A Inevitabilidade Do Reconhecimento Do Mal

504Pergunta: Os judeus entendem porque há pressão sobre eles de todos os lados?

Resposta: Eles entendem perfeitamente, mas o que você pode fazer? Esta é a lei da natureza, as forças da natureza, que dirigem as pessoas não corrigidas desta forma para odiar aqueles em quem existe um germe espiritual, a fonte da alma superior.

Não podemos concordar com isso, nos odiamos. Nós, judeus, não gostamos de nós mesmos por isso porque não somos corrigidos.

Comentário: Mas, na verdade, os próprios judeus não sabem disso.

Minha Resposta: Que diferença faz se eles sabem ou não? Esta é a lei da natureza; é assim que as forças naturais funcionam. Os antissemitas não sabem por que não gostam dos judeus, inventam todo tipo de desculpas, e os judeus não sabem por que os odeiam e também inventam todo tipo de motivo. Vem de duas forças opostas superiores, assim como tudo em nosso mundo.

No mundo corpóreo, o representante das forças espirituais é o judeu. Para me tornar um representante das forças espirituais no lugar dele, devo destruí-lo, não destruí-lo completamente, mas deixá-lo como exemplo: “Olhe o estado em que ele está, significa que estou certo, venci, Eu sou mais alto”.

Pergunta: Os judeus algum dia entenderão seu destino? Ou eles perceberão isso apenas quando forem abatidos?

Resposta: Não, isso não pode acontecer. Eles vão realizar sua missão, demonstrá-la e oferecê-la ao mundo inteiro. Então, na medida em que todos participaram do espancamento desta tribo, ele terá que superar todo esse processo dentro de si, porque o reconhecimento do mal deve passar por todos os Kelim (vasos), por todas as fases do egoísmo na direção oposta.

A grande tragédia da humanidade é que por muitos milênios eles mostraram seu ódio aos judeus por serem representantes de Deus na Terra.

Agora precisamos reverter isso em todas as nações na mesma medida em que resistiram, destruíram e queimaram os judeus. Elas terão que experimentar tudo isso por si mesmas para serem corrigidas. Não sei de que forma será, moral, espiritual ou mesmo fisicamente, mas não é nada mais fácil. Afinal, não passamos por nada diretamente de ponta a ponta. Temos que passar pelo reconhecimento do mal.

É dito no Livro do Zohar que meu não-judeu interior (Goy) ataca meu judeu interior, ou seja, meu egoísmo atinge a qualidade de doação e amor. Portanto, todos terão que aceitar isso e passar por isso como o reconhecimento de seu próprio mal em grande sofrimento interno, e somente depois disso começar sua correção. Esta é a lei da natureza, não há nada que possamos fazer. Então, tudo isso ainda está pela frente.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. O Professor do Laitman”, 23/01/11