Como Andar Em Terra Seca Entre As Ondas Furiosas Da Vida

508.2O principal trabalho de uma pessoa é apenas ser recompensada por sentir o Criador, ou seja, sentir que Ele existe e preenche toda a realidade. Não há outro além Dele; só existe o Criador, e nós estamos dentro Dele. Todo o propósito de nossos estudos e de toda a nossa vida é chegar ao sentimento de que existimos dentro do Criador e não precisamos de mais nada.

No final, todos chegarão a isso; a diferença está apenas no número de ciclos de vida que serão necessários para isso. Mas, no final, todos alcançarão o propósito da criação e o propósito de suas vidas. Ou seja, eles descobrirão que existe apenas uma força superior, e nós vivemos apenas para revelá-la.

Fé no Criador significa senti-Lo. Acreditar é sentir. Não é como no nosso mundo onde posso acreditar no que não vejo e não sinto de forma alguma. Na realidade espiritual, acreditar é equivalente a sentir, revelar e ver.

Não precisamos de nada além disso, e somente para esse propósito somos direcionados ao longo de nossas vidas. Parece-nos que a cada passo algo nos confunde e nos distrai. Mas isso é feito de propósito para nos dar a direção certa para revelar o Criador de toda essa criação despedaçada.

É por isso que circulamos, vagamos e encontramos fragmentação após fragmentação, até atingirmos um estado no qual o Criador será finalmente revelado. O Criador confunde a pessoa, e Ele também conduz uma pessoa para fora da confusão e a conduz por todos esses estados, como se estivesse em terra seca entre as ondas furiosas do mar aberto.

É assim que crescemos até começarmos a entender e sentir esse sistema dentro do qual o Criador está oculto. Então veremos que é justamente por todos os estados pelos quais passamos que finalmente conseguimos revelar o Criador e aderir a Ele.

Assim, o Criador nos ensina da mesma forma que compramos brinquedos para nossos filhos, cada um de acordo com sua idade, para que a criança brinque e se desenvolva, melhore, fortaleça sua saúde e ganhe experiências que ajudem na vida. É assim que o Criador nos desenvolve.

É por isso que passamos por tantos círculos da vida. Apesar de não entendermos realmente o que está acontecendo conosco neles, todas as vidas humanas são uma sequência de ações do Criador que nos guia por todos esses estados para que possamos entender, sentir, aprender e estarmos prontos para perceber a vida corretamente, isto é, revelar o Criador por completo.

Se uma pessoa quer se mover em direção ao Criador, ela precisa de um grupo de amigos, dez pessoas que almejam o mesmo objetivo. Ela deve se ater à dezena e o tempo todo verificar como pode se integrar ainda mais nela e ajudar seus amigos para que todos possam se aderir.

A pessoa deve se esforçar para não esquecer que todas as perturbações nos são dadas apenas para nos amarrar ainda mais ao processo pelo qual temos que passar, ou seja, para revelar o Criador de cada estado confuso.

Da Lição Diária de Cabalá 28/04/23, “Toda a Terra Está Cheia de Sua Glória”