Salvando A Europa

419Pergunta: Por que a Europa representa a espinha dorsal rígida da humanidade? Ela não escolheu esse papel.

Resposta: Ninguém escolhe nada. É que o egoísmo que existe em nós deve passar por todas as etapas de seu desenvolvimento. Eu pessoalmente não culpo ninguém. Estou apenas afirmando os fatos e explicando a dialética do desenvolvimento.

Se o livre arbítrio aparecer em nós, a partir deste momento podemos falar sobre algo. E se não houver livre arbítrio, devemos passar por todos esses estados como passamos.

Pergunta: Mas algo pode ajudar os europeus?

Resposta: Sim, eles terão que ir na contramão de todo o sofrimento que causaram a outras pessoas. Principalmente porque as odiavam como portadores de conhecimento espiritual. Eles odiavam inconscientemente, sem saber por quê, mas isso não significa nada. Eles terão que perceber tudo isso e passar por isso; caso contrário, eles não iniciarão a correção.

O que eles precisarão corrigir? Eles devem perceber esse mal, revelá-lo e corrigi-lo. Com base no que uma pessoa seguirá em frente senão na revelação do mal e sua correção? Como alguém alcançará o mais alto grau espiritual? Todas as pessoas devem alcançá-lo, cada uma com base no mal em que esteve durante todos os seus ciclos.

Os europeus de uma maneira, os chineses de uma maneira diferente, os japoneses de uma maneira diferente, etc. Cada um passou pela história à sua maneira, e cada um à sua maneira deve realizar todo o caminho de desenvolvimento de seu egoísmo para começar corrigindo-o.

Ao fazer esta pergunta, você trata as pessoas, por assim dizer, de forma humana, ou seja, como objetos materiais. E eu as trato como um desejo criado pelo Criador que deve passar por todas essas metamorfoses e alcançar a correção, a semelhança com o Criador.

Mas para conseguir isso, a pessoa deve se sentir oposta ao Criador. Veja quanto ela já fez em contraste com o Criador. Agora ela deve apenas perceber o oposto e então corrigi-lo. Essas etapas ainda permanecem. A Europa logo começará a senti-las por si mesma.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Salvando a Europa”, 23/01/11