Sinta O Professor

165Pergunta: Muitas vezes ouvimos o professor e pensamos que a percepção de suas palavras ocorre através do tímpano. Como podemos percebê-lo sem a vibração do ar? Você disse que na Cabalá ouvir um professor é um grande trabalho.

Resposta: Claro. É necessário ouvir através da equivalência de qualidades, através da aspiração ao professor, através do estado em que você tenta “entrar” nele e se adaptar totalmente a ele.

Em nosso mundo, também é desejável entender e sentir um professor de escola comum e se conectar com ele se ele realmente deseja transmitir seu conhecimento e sua abordagem a você. Afinal, não se trata apenas de conhecimento de um livro; em vez disso, ele deseja transmitir a você sua visão, sua filosofia. Então é muito importante para você estar mais perto dele.

Esta é a diferença entre a ciência ocidental morta e as ciências que foram ensinadas no Oriente, no Tibete e na China, não importa onde. Esta é uma escola completamente diferente. Lá, a atitude para com o professor era como a dos dervixes, sufis e rabinos, como a dos professores espirituais.

No Ocidente não era necessário entrar em um contato interno especial com o professor, tudo ali visava não a aproximação, mas o individualismo. Mas no Oriente, ao contrário, a conexão era o principal, e os alunos sempre conviviam com o professor.

Era todo um sistema, embora hoje tenhamos nos afastado dele e tudo isso não tenha mais formas originais.

Onde estão todos esses relacionamentos corretos que Abraão uma vez transmitiu a seus discípulos e os enviou ao Oriente? Então, todos esses ensinamentos passaram da Antiga Babilônia para o Oriente, cada um de acordo com suas tribos, seus povos, e gradualmente se desenvolveram em tibetanos, indianos, muçulmanos e assim por diante. Mas hoje isso não acontece mais na Terra.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Contato Correto entre Aluno e Professor”, 11/01/13