Uma Ameaça No Caminho Espiritual

560Pergunta: Durante a gravidez, há dois períodos que ameaçam o aborto espontâneo. Via de regra, é a fase inicial, sendo que a próxima está mais próxima do próprio nascimento.

Existe uma situação semelhante na Cabalá? Uma quando uma pessoa vem, e depois de um tempo seu desejo inicial, o combustível com o qual ela costumava correr desaparece? Isso é semelhante à primeira ameaça? Além disso, quando uma pessoa já está se aproximando da entrada da espiritualidade e de repente ela simplesmente sai?

Resposta: De fato, esses estágios no caminho espiritual podem ser comparados a períodos de ameaça de aborto. No início do caminho, quando uma pessoa avança, é claro que existe essa ameaça. Mas eu não diria que realmente depende dela. Mais tarde, quando ela já está avançando para o nascimento espiritual, tal ameaça também existe lá.

Mas, em geral, durante todos os nascimentos, também há muita tensão durante os nove meses. A primeira etapa do desenvolvimento espiritual é muito difícil porque é um período de autoanulação, de anulação do próprio “eu”.

Pergunta: Acontece que o feto não tem opção de ficar dentro da mãe, certo? De qualquer maneira, de uma forma ou de outra, ele tem que nascer; ele não pode ficar dentro dela.

Resposta: Definitivamente, não há como fugir disso.

Não há como evitar esse caminho. Claro, pode haver uma lesão ou algum tipo de incidente infeliz, e então isso pode acontecer de novo e de novo. Mas uma pessoa não tem para onde ir e ainda será forçada a entrar em sua jornada de nascimento e nascer. Mesmo assim, ela deve se colocar sob a influência de forças superiores.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Ameaça Durante a Gravidez”, 07/12/12