O Criador Está Esperando Que Acendamos A Luz

239Pergunta: Mikhail pergunta: “Qual é o objetivo final de uma pessoa? É para se dissolver no Criador, como você diz, para se fundir com Ele? Vamos perder nossa identidade ou não?”

Resposta: Eu diria que é muito maior – para complementar o Criador. Exceto que é dito “Você me cria”. Assim diz o Criador. Mas, pelo menos, se não criamos, nós O complementamos.

Pergunta: Então, há alguma falha Nele se O complementamos?

Resposta: Claro, há uma falta porque Ele está sofrendo muito, muito sem nós. Ele tem o desejo de doar, saturar e emanar, e não há ninguém, ninguém quer.

Pergunta: Mas a gente quer ficar satisfeito, receber, né?

Resposta: Não queremos ser alimentados Dele e nem por Ele! Portanto, aqui, eu diria, parece uma guerra de nervos, quem será o primeiro a ceder e dizer: “Eu te amo!” Este é um jogo de exaustão, claro, realmente.

Pergunta: Mikhail pergunta: “Vamos perder nossa identidade ou não?”

Resposta: Nós a encontraremos. Que tipo de identidade temos agora? Não há absolutamente nenhuma.

A identidade é adquirida pelo fato de nos tornarmos necessários para o Criador em ação. Já somos necessários, mas em ação, no fato de nos aproximarmos Dele, nos unirmos e nos fundirmos com Ele; no fato de complementarmos o universo, causamos o preenchimento de todo o universo, a luz superior que preenche toda a criação. Sem nós, seria vazio, frio e escuro.

Pergunta: Que tipo de ajuda adicional o Criador espera de nós?

Resposta: Para que acendamos a luz, acendamos a luz de fato neste mundo, para que o universo seja preenchido com a luz do Criador, amor, bondade, unidade e perfeição em todas as formas possíveis.

Comentário: Ao mesmo tempo, você diz isso hoje quando não sabe para onde correr. Com essas guerras malucas.

Minha Resposta: Nada precisa ser feito. Devemos apenas esperar com calma, com confiança de que isso acontecerá, querer, pedir, pedir em silêncio ao Criador.

Pergunta: Isso é tudo o que é exigido de nós?

Resposta: Sim. Sem ruídos desnecessários, declarações, disputas, sem nada.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 14/02/22