Ajuda Com Amor

559Pergunta: Quando alguém cai espiritualmente, temos que apoiar uns aos outros ao longo do caminho. Você diz que uma pessoa deve passar por esses estados. Qual é o limite da nossa intervenção?

Resposta: Não há limite. Se você está fazendo com amor, não há proibições. Apoiar significa ajudar com amor. Se você pensa no benefício de um amigo e não pensa que ele está sendo punido em benefício dele, tudo ficará bem.

Pergunta: Suponha que uma pessoa não consiga acordar para uma aula. Onde está a linha tênue entre o fato de que tenho que trazê-la para a aula e o fato de que vou prejudicá-la fazendo isso?

Resposta: É necessário tratar tais situações com muita delicadeza, tentar ser gentil com seus amigos.

Nem sempre tive sucesso com isso. Lembro que fiquei muito irritado, não conseguia me conter. “Como é possível não se levantar para a aula?” Um dia, outro dia, e sempre a mesma coisa. Você acorda o amigo. “É isso, é isso, estou me levantando”, grita da varanda e, dez minutos depois, descobre que adormeceu ainda mais profundamente. E como acordá-lo? Você não sabe mais o que fazer. Eu tentei de tudo. Claro que estava errado, eu ainda era iniciante na época. Mas tudo isso não era simples.

Todo o nosso caminho não é fácil. Agora é muito mais fácil porque as massas criam o campo correspondente, e já é fácil para todo iniciante, ele sente que existe tal ação no mundo, tal opinião, tal desejo, tal relacionamento. Já se fala sobre isso: algo se eleva em algum lugar.

Hoje é tão fácil comparado ao que costumava ser! Antes, parecia exatamente o contrário. Era muito dificil! Acho que o suporte está melhorando a cada dia.

Pergunta: Como não ceder ao equívoco de que estou fazendo o bem a outra pessoa para dominar o que não vale a pena fazer?

Resposta: Nada vai ajudar! Até que uma pessoa seja corrigida, nada ajudará.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Arranque o Amigo”, 11/03/12