A única coisa que existe

O grupo apoia todas as pessoas de acordo com a sua lealdade a ele. Ao dar-se mais para o grupo, uma pessoa se torna um grande patrimônio para ele. Não é apenas mais uma força. Pelo contrário, na espiritualidade cada pessoa é igual à alma comum de Adão. Cada alma que atinge todas as almas e constitui a totalidade de Malchut do Mundo do Infinito.

Portanto, toda pessoa que tenta subir acima do conhecimento e do egoísmo, e se dá nas mãos de um ambiente adequado, traz uma poderosa força com ele. Através dele torna-se então possível atrair a Luz que Reforma a todos.

Depois de se tornar parte do grupo, uma pessoa não pode criticar seu estado espiritual, ele deve apenas se preocupar com o fortalecimento do grupo, tanto externo quanto internamente. Sem rejeitar o grupo, ele continua a apoiá-la através de sua participação pessoal e exemplo.

Uma pessoa ganha cada vez mais um melhor entendimento de que a espiritualidade só pode ser alcançada através do grupo. É aí que os lugares corrigidos e quebrados estão, que é onde o Criador e a criação – a alma comum de Adão -estão. Tudo está contido no grupo. É o sistema que o Criador fez, e é a única coisa que existe.

Da  1a.  parte da Lição Diária  de  Cabala 10/24/10, Escritos de Rabash