Alterações Adicionais

A Torá, “Levítico”, 12: 6-12: 7: E quando os dias da sua purificação foram concluídos seja por um filho ou por uma filha, ele trará um carneiro em seu primeiro ano como holocausto, e uma jovem pomba ou uma rola como oferta pelo pecado, para a entrada de Tenda da Reunião, ao Cohen.

E ele deve oferecê-lo diante do Senhor e efetuar expiação por ela, e assim, ela será purificada a partir da fonte do seu sangue. Esta é a lei de uma mulher que dá à luz um macho ou uma fêmea.

Oferecer um sacrifício significa aproximar-se do Criador, quando eu posso me corrigir, tendo desejos adicionais e recebendo a Luz da correção sobre eles. Em outras palavras, eu tomo um sacrifício em meus desejos e sacrifico-os ao Criador para serem usados com o objetivo de doar.

Agora, depois do nascimento da minha nova figura espiritual, sob a forma de um homem, eu tenho que identificar esses desejos adicionais, dentro de mim, a partir do nível animal inferior. É porque uma pessoa nasce a partir de um corpo físico que ainda tem esses atributos (o cordeiro para o holocausto, e uma jovem pomba ou uma rola, etc.), o que pode ser corrigido a fim de doar.

Estas são as correções adicionais, ou seja, eu me corrigi no nível humano e nasci no nível seguinte, e o que resta são diferentes desejos sobre os níveis da natureza do inanimado, vegetal e animal, que são oferecidos ao sacerdote (Cohen).

O Cohen é o mais alto nível de correção no homem em que ele levanta dentro dele desejos do nível animal (um cordeiro, um jovem pombo ou uma rola) e corrige-os; primeiro ele mata a suas vidas animadas e, em seguida, ele levanta-as para o nível de uso humano, mas de uma forma revista.

Aqui já existem as leis da Kashrut: como abater e processar os animais e em que e quem é permitido comê-los, durante quais horas, etc.. Mas tudo isso são categorias espirituais e não corpóreas.

“E ela será purificada a partir da fonte do seu sangue” significa que a descida dos desejos que não podem ser corrigidos irão parar. O sangue é o menor, mais impuro desejo! Sangue (Dam) vem da palavra “Domem” (nível inanimado). É impossível corrigir esse desejo. Devemos esperar apenas que a fonte de sangue pare e começar a correção do nível seguinte.

[139612]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/2/14

Material Relacionado:
A Ecologia Limpa Do Mundo Espiritual
De Um Nível Para O Outro
Sacrifícios Que Nos Aproximam Do Criador

Comente