A Ecologia Limpa Do Mundo Espiritual

Dr. Michael Laitman“…Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias” (Torá, Parashá Tazria – Levítico 12:02).

“Conceber e der à luz um menino” significa gerar a propriedade de doação, uma poderosa qualidade que só funciona em prol do amor e da doação.

“Ela será imunda sete dias”, são as propriedades que não podem ser transformadas em doação ou amor durante o processo de parto que são chamadas de “sete dias” ou “sete Sefirot“. Para este período de tempo, a pessoa tem que se separar do seu trabalho e de suas condições prévias, porque há uma parte dentro do desejo que tem a forma de doar e uma outra parte que se transforma em resíduos.

Mas não se trata apenas de resíduos; ao contrário, eles são propriedades que não podem ser utilizadas em prol da doação. No entanto, eles podem ser corrigidos no próximo nível.

É semelhante à digestão de animais kosher quando eles engolem e regurgitam uma e outra vez. Este é um exemplo de como a natureza da pessoa pode ser usada para fins espirituais.

Pergunta: Durante o processo de parto neste plano material, a mulher primeiro libera água, depois o bebê nasce, e depois a placenta é separada e, em seguida, o sangue sai. São todos eles apenas “lixo” que não foi utilizado pela criança?

Resposta: Este é um tipo especial de conexão entre os organismos superiores e inferiores, entre os níveis superior e inferior.

Neste mundo, a placenta é removida do corpo da mãe e, em seguida, é jogada fora ou utilizada para fins médicos. Por outro lado, na espiritualidade essas coisas trabalharam para se converter nos sistemas do nível inferior. Todos os sistemas intermediários que trabalharam entre o corpo da mãe e da criança, bem como tudo o que já se formou ou trabalhou em prol da criança, deixa o corpo da mãe e desce para sistemas inferiores, visto que a criança não precisa mais deles. Neste ponto, o bebê obtém desejos adicionais e recebe um gene espiritual; assim, a criança se eleva.

Nada é desperdiçado na espiritualidade. É uma ecologia limpa! Não pode ser de outra maneira. Se o Criador criou um desejo que é absolutamente igual à Luz, mas qualitativamente é completamente oposto a ela, eles precisam um do outro para se implementar integralmente. Portanto, nada desaparece na espiritualidade; tudo é totalmente reciclável.

Na materialidade, todo o resíduo corporal que é produzido pelo nosso organismo pode ser reciclado ou enterrado. Na verdade, nada precisa ser enterrado. A Cabalá explica o que é lixo. Particularmente, Baal HaSulam escreveu vários artigos que ainda são inéditos e que descrevem a natureza do resíduo que é produzido pelo nosso corpo e determina a forma como ele deve ser reutilizado no ciclo de vida. A coisa mais interessante é que existem vários tipos de “resíduos”, como suor, cabelo, saliva, lágrimas, etc. Eles formam uma “esfera” especial em torno dos nossos corpos.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/02/14