Muitos Problemas, Uma Razão

O Livro do Zohar, tal como toda a Torá, trata apenas da conexão entre nós, logo que nos unimos, a nossa conexão revela uma nova força. Sempre que nos esforçamos com o objectivo de nos unirmos uns aos outros, como que se tentássemos penetrar no centro da nossa conexão mutua com a força de vários “quilogramas”. Logo que nós tenhamos criado a força suficiente para a conexão, um tipo especial de conexão, chamado “o mundo de Assiya.”, é revelado. Quando criamos uma tensão ainda maior, é criada a conexão chamada “o mundo de Yetzira”. E assim ascendemos nos níveis espirituais. Não há nada além disso.

Então enquanto lê-mos O Zohar nós constantemente tentamos descobrir como nos conectarmos uns aos outros com mais força e descobrir o que é a nossa conexão. Através da conexão que tu descobres, tu atinges o nível de garantia mutua, e de acordo com o nível de garantia mutua, tu começas a descobrir uma força especial, o Criador. Isto é chamado “do amor das criaturas ao amor do Criador.”

Este é o único estado sobre o qual devemos pensar, porque nada mais existe para além deste estado. Em todos os níveis existe apenas a ocultação e a revelação deste estado. Na medida que tu tens de estar conectado, mas ainda não estás, tu sentes sofrimentos: mísseis, problemas financeiros, em tudo, sem qualquer excepção .Tudo apenas por uma razão: Tu não estás conectado com os outros com a força suficiente.

Da 2 ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/11/12, O Zohar