Uma Corda Para o Mundo Espiritual

Pergunta: O que é “Segula“(a “força milagrosa”), uma fundação para a educação integral?

Resposta: “Segula” é a base para começar já que o mundo espiritual é oposto ao nosso mundo e, portanto, é completamente independente dele. O mundo espiritual não tem nenhuma ligação com qualquer coisa corpórea. Não há nada que você pode fazer com o mundo espiritual: nem atrair as forças dele, nem o afetar. Nem cartas, nem “milagres”, nem “cordas vermelhas” ajudarão a preencher a lacuna total entre os mundos.

Um contato por meio do qual você pode evocar impacto espiritual sobre si mesmo é formado apenas por unir-se corretamente com o professor, o texto cabalístico,e o grupo com a condição de que você está usando-os para desenvolver em si mesmo a intenção, a necessidade vital, o entendimento do que exatamente você deseja receber nos estudos.

E então, estudando com um professor de verdade, com o grupo certo e fé nos livros cabalísticos você atualiza a sua intenção. E se não for para isso, nada vai te ajudar. Se não houvesse “Segula” neste mundo para nós, o homem continuaria a ser uma besta.

É por isso que é tão importante para nós avaliar o que estes três componentes devem ser: o professor, os livros, e o grupo e como eles devem me afetar em conjunto na garantia mútua.Tudo isso está focada na necessidade de atingir a espiritualidade. E a espiritualidade pode ser alcançada devido ao estudo que contém uma força oculta. Esta força tem que trabalhar em mim se eu apelo para ele.

[36185]

Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala de 23/10/11,”Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot”

Material relacionado:
Um Raio De Luz Na Escuridão
Segula é o acesso ao mundo espiritual

Comente