A Segula É O Acesso Ao Sistema Espiritual

Na introdução do Livro do Zohar, “A Noite da Noiva”: Há um livro de recordações diante do Criador com os pecados e as transgressões que ocorrem no mundo. Pois Ele precisa dele para o dia em que Ele irá fazer um milagre(Segula).

Pergunta: O que é Segula?

Resposta: É a Força Superior, ou o Criador, ou a Luz, que está dentro do grupo. Eu posso receber as correções só se estudarmos as fontes primárias juntamente com o grupo.

Isto é Segula -o meio especial, os trabalhos dos cabalistas, o que torna possível unir uma pessoa, o grupo, e o Criador em um todo. Sua unidade é possível somente sob a condição de que o sistema que eles estão é usado corretamente.

Até agora somos parte dele. Os mundos e Partzufim estão todos aqui, mas para que eles venham através de nós para evocar a influência das forças espirituais sobre nós. O desejo não é suficiente. Precisamos de um instrumento que irá definir o sistema em movimento por isso começará a trabalhar em mim através do grupo.

O sistema é colocado em movimento com a ajuda das fontes primárias. É por isso que estudamos as obras de Baal HaSulam, Rabash, Ari e Rashbi. Sem isso eu não posso estabelecer uma conexão com o sistema espiritual e colocá-lo em movimento.
[26563]
Da 1a parte da Lição Diária de Cabala de 5/11/10, O Zohar

Comente