Vamos Continurar Pensando Sobre a Unidade

Começamos a trabalhar uns com os outros, e todos querem sentir-se próximos, conectados. Comece a examinar e analisar quanto tempo podemos ir assim? Você pode manter o pensamento nos outros desta maneira por um tempo? Um minuto? Dois minutos? Ou talvez até cinco ou dez minutos? Já é bastante longo. Normalmente, ele acaba em um segundo.

E isso é bom. Ele é chamado de garantia. Todo mundo quase que instantaneamente se esquece que ele tem vínculo com os outros e os vê grande, e isso é uma oportunidade para lembrar imediatamente de fazê-lo novamente.

Se, no nosso pensamento, estivermos preocupados com todos, desejando que ninguém se esqueça, vamos lembrar de fato. Uma pessoa vai se sentir como os outros pressionados com seus pensamentos. Os desejos nos corações dos outros irão afetar a todos.

Baal HaSulam escreveu um artigo muito profundo e especial acerca da garantia mútua. Afinal, é a condição para receber a Torá, a Luz. Temos o apoio de todos para que ninguém se esqueça da unidade, que não está no dançar, no abraço, mas sim na unidade interior dos corações. Se nos preocupamos com o outro, com certeza não vamos esquecê-lo, sempre retornando a ele em nossos pensamentos. Assim, vamos realizar um grande trabalho.

A cada segundo, todos se esquecem e lembram-se repetidamente. Juntos, vamos concluir muitos atos, inserindo neste contexto, e saindo de novo, a fim de voltar a ele novamente. E cada vez que fazemos efetivamos o Reshimot (registros espirituais), que ficou em nós após o rompimento das almas.

Finalmente, depois de poucas ações, chegamos à Luz. Está escrito: “Torah sairá de Zion”. Em outras palavras, nós recebemos isso, graças a estas partidas (Yetziot) da unidade, cada vez que resistimos e corremos de volta.

Então, vamos pensar sobre a nossa unidade, a cerca de ninguém abandonando esses pensamentos, todo mundo aqui é um indivíduo único e magnífico. Ele foi escolhido pelo Criador e, portanto, eu honro esta parte superior, parte do Criador nele. Assim, enquanto assistimos um ao outro no interior gradualmente nos acomodamos em um Kli (navio) comum, uma única alma.

Quando esse Kli composto de partes múltiplas une-se no grau mínimo, nós vamos imediatamente sentir o Criador, a Luz Superior, a presença Dele. Vamos torcer para que possamos chegar a este estado, hoje ou amanhã, ou, o mais tardar, no dia depois de amanhã.

Na verdade, isso acontece quando você menos espera, e até mesmo instante antes que uma pessoa não o vê chegando. Pode, de fato, ocorrer após os esforços que acabamos de descrever.

[31344]
Da Lição 1, da Convenção do Deserto Arava 12/30/10