Não Espere Pelo Ponto Crítico

Aproximar-se dos outros significa trazer seus desejos e pensamentos para mais perto de você e assim você os sentirá como os desejos dos seus próprios filhos. Da mesma forma, o mundo inteiro tem que se tornar importante para mim como se todos nele fossem minha família.
Então, eu irei sentir essa conexão “familiar” mais e mais até que comece a sentir que eles são partes de mim, e mesmo mais do que isto – que eles são realmente eu! Esse é um problema puramente psicológico.

Na medida em que eu me aproximo dos outros, eu sinto a força que preenche o espaço entre nós. É onde o Criador se revela. Quanto mais eu me preocupo com cada pessoa no mundo, mais perto eu fico do Criador e mais chances eu tenho de revelá-Lo.
Porém, se eu rejeito os outros e a oportunidade de me aproximar deles, me cercando com meus interesses egoístas, eu dessa forma me isolo e isolo a todos do Criador, da bondade e da abundância. Assim, eu provoco todo o mal e sofrimento no mundo.

Se as pessoas não começarem a usar a ciência da Cabalá, então elas começarão a se separar umas das outras, e isso inclui separar indivíduos bem como todas as nações. Então, a escuridão vai se aproximar das pessoas, sendo muito mais poderosa do que é agora. O Criador vai Se distanciar de nós mais e mais, e quando Ele alcançar o ponto crítico, é quando uma guerra mundial começa. Tudo depende somente de quão perto ou longe essa força superior está. Sua distância irá provocar todas as explosões, catástrofes, epidemias, e guerras, incluindo uma guerra mundial.
Por agora nós estamos simplesmente no “exílio” (a perda da sensação do Criador). Ele está quase perto de nós e está deliberadamente se aproximando para revelar a conexão mundial global a nós. Ainda não é muito tarde. Nós temos que entender que somos responsáveis por levar esse conhecimento a todos, e para isso tudo depende de nosso desejo.

[32729]
Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala, 13/1/11, “A qualidade da sabedoria oculta em Geral”

Material Relacionado:
Vá Com O Fluxo Da Natureza
Preparando-se Novamente Para A Aula

Comente