Preparando-se Novamente Para A Aula

Dr. Michael LaitmanA Luz constrói nossa conexão e nós só iremos revelar o Criador dentro dela. Nós temos que aspirar a isso não para o nosso próprio bem, mas somente para dar prazer a Ele. Ao alcançarmos o amor pelo Criador, revelaremos Seu amor por nós. Todo o nosso estudo é destinado a revelar ou despertar nosso amor pelo Criador.

Obviamente, agora nós não sentimos nem uma leve necessidade disso. Nós só nos lembramos da existência da Força Superior quando nos sentimos mal. É da nossa natureza agir somente quando nos falta algo, desejando nos completar e preencher.

Nós não sentimos nenhuma necessidade do Criador, quanto mais amá-Lo. Mas, se tentarmos aspirar pelo Criador de forma artificial, trabalhando no grupo, nós atrairemos gradualmente a influência da Luz sobre nós, a qual nos trará qualidades especiais: de amor e doação.

Essa qualidade só pode ser dirigida ao Criador, porque Ele é o único que existe além de nós. Porém, para alcançá-Lo, nós fomos colocados num estado especial chamado “este mundo”. Aqui, com a ajuda de nossa família e amigos, nós podemos nos esforçar e praticar para adquirir o amor pelo ambiente apropriado. Então, nós iremos passar do amor pelas criaturas ao grau do amor pelo Criador.

É assim que nós saímos do egoísmo, substituindo o amor próprio pelo amor ao próximo, e, através de nossa família e amigos, adquirimos amor pelo Criador.

Então, nós revelamos a verdadeira natureza dos “meios” que usamos. Revelamos que o próprio Criador dividiu nossa realidade dessa forma, para que tivéssemos a oportunidade de ir até Ele através desses “exercícios”. Na realidade, não há nada além de eu mesmo, incorporando toda a realidade, e o Criador que está acima dela.

Então, vamos construir a intenção de receber a Luz que Corrige a partir do nosso estudo mútuo, a fim de revelarmos o amor entre nós e o nosso amor pelo Criador.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabala 24/11/10, O Zohar

Comente