O Nascimento de José

“Introdução do Livro do Zohar”, o artigo “Botões da Flor” Item 5: Os botões da flor são os patriarcas, que entraram no pensamento e entraram no outro mundo, Bina e estavam escondidos lá. De lá, eles saíram da ocultação e estavam escondidos nos verdadeiros profetas. José nasceu e se escondeu dentro dele. José entrou na Terra Santa e os construiu lá, e então eles apareceram na terra e foram revelados lá.

Nossa conexão inteira com o mundo espiritual passa pela Partzuf Nukva do mundo de Atzilut. As almas quebradas elevam MAN,o pedido para a correção, em direção a ela.

Uma pessoa com um ponto no coração aspira pelo mundo espiritual, e a espiritualidade é doação e unidade. Devido a isso, ela se esforça para se unir com os outros, e a ela é dada a oportunidade de fazer isso no grupo.

Quando uma pessoa realiza a condição de elevação e cria um Kli (recipiente), ela se conecta com Malchut de Atzilut. Ela levanta o apelo comum dos amigos Zeir Anpin, e Ela lhes dá a Luz que Reforma. Então, as almas que desejam se tornar um todo sobem os graus da unidade.

Primeiro, elas sobem para o estado de concepção(Ibur). Aqui, elas se unem por meio da anulação perante o outro. Cada uma abaixa a cabeça perante o meio ambiente e torna-se “como um feto no ventre de sua mãe.” Então, elas alcançam o nível de amamentação (Yenika, desenho de sustento), onde a unidade se torna mais forte. Agora, elas se tornam capazes de trabalhar com o seu desejo de receber prazer, e subir acima dele.

Então, as almas passam por um estado de crescimento (Gadlut, idade adulta). O grau de sua unidade lhes permite manter contato com ZeirAnpin, e este grau é chamado de Yesod Gadlut ou José.

Isso nos ajuda a entender a história descrita na Torá de como José foi vendido como escravo por seus irmãos. Estes eventos desvendam a nossa luta em torno da unidade, para que alcancemos a garantia mútua na medida em que é suficiente para a revelação do Criador entre nós.
[28446]
Da  primeira parte da Lição Diária de Cabala de 2/12/10,  “Introdução de O Livro do Zohar “, o artigo” Botões da Flor”

Material Relacionado:
Como Entrar No Livro Do Zohar

Comente