Paz Entre Israel E A Turquia

Pergunta: Qual é a sua atitude em relação ao restabelecimento de um acordo de paz completo com a Turquia?

Resposta: Eu só posso julgar em relação às mudanças globais. E aqui estamos a falar de uma mudança local. Eles discutiram um pouco, fizeram a paz, e não sabem quem ganha e quem perde.

Todo mundo entende que os acordos são assinados apenas para o momento em que eles são benéficos para os dois lados, caso contrário, eles são violados.

Pergunta: Você é a favor da assinatura de acordos de paz?

Resposta: Nós não temos nenhuma possibilidade de chegar a um acordo com os árabes do Oriente, mas apenas com os árabes do Ocidente (com Gaza), porque eles precisam de ajuda e recuperação

Pergunta: O que você quer dizer quando usa o termo “paz” (Shalom)?

Resposta: Por paz Quero dizer “totalidade” (Shlemut). Isto não é a assinatura de um acordo de não-agressão que, num dado momento é benéfico para os dois lados, que é assinado por um tempo curto e é violado a maior parte do tempo. Totalidade é o desejo de conexão em um todo único sem fronteiras, não apenas encontrar o contato uns com os outros. Nós vemos que, mesmo na Europa, isso não está acontecendo porque não há nenhuma sensação de um único todo. Eles organizaram ligações bancárias e comercialização entre eles, mas não criaram, ao mesmo tempo, uma conexão entre os povos.

Pergunta: Em que momento é que a totalidade começa?

Resposta: A totalidade começará somente após um processo de longo prazo de re-educação da população para uma mentalidade de aproximarem-se um do outro. E este é um trabalho em curso.

Mesmo um país pequeno como Israel continua dividido até a data, divididos em judeus do Oriente e do Ocidente, aqueles que deixaram a Europa, Rússia, América e África e as nações árabes.

Se não é possível fazer qualquer coisa com um pequeno grupo de pessoas, que sofreram muito e estão sob a pressão de todo o mundo, o que é possível dizer sobre a Europa, onde os povos lutaram uns contra os outros por milhares de anos e odeiam uns aos outros em todas as variações possíveis?

Pergunta: Existe a possibilidade de iniciar o processo de educação entre nós em Israel?

Resposta: Isto requer a disposição do sistema político. Mas nossos políticos não pensam sobre isso, absolutamente.

Se eles falam sobre a conexão, sobre a amizade ou sobre outra coisa, eles fazem isso para expressar suas demandas políticas, como agir, a fim de estar mais perto do poder e dirigir.

É evidente que este é um beco sem saída em relação à paz! Não há nada a fazer-se. Entretanto, a humanidade ouve e desenvolve-se apenas desta forma.

A decisão sobre um processo educativo pode ser alcançado por meio do governo, por meio da elite, apenas na medida em que as pessoas de boa vontade sejam obrigadas a escutar e obedecer com a finalidade de consolidar o povo e criar condições especiais para isso.

Mas, para isso, precisamos lutar contra a mídia, que é necessário para alcançar, finalmente, o coração das pessoas. As pessoas devem entender que elas só precisam de unidade, porque não existem outros meios para a sobrevivência. Isto irá gradualmente tornar-se cada vez mais tangível. Há vinte anos atrás, não havia nada como isso.

Há quarenta anos atrás eu comecei a falar sobre isso, mas naquele tempo quem me levou a sério? Por isso, foi necessário permanecer em silêncio para não manchar a sabedoria da Cabalá, uma vez que, num determinado grau, era seu representante.

Apenas vinte anos atrás gradualmente começamos a falar sobre a unificação. Hoje podemos anunciar, e anunciar a todos, que não há outra saída. E nós ainda vemos que novos materiais e novas opiniões estão aparecendo, que estão cada vez mais perto a esta abordagem. Então, eu sou otimista.

[188984]

De KabTV “Novas com Michael Laitman” 27/6/16

Material Relacionado:

O Caminho Para A Paz

Um Novo Oriente Médio